Futebol Internacional

Matheus Nunes está na mira de dois clubes ingleses, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / SPORTING

Brasileiro naturalizado português, o volante Matheus Nunes vem sendo destaque com a camisa do Sporting e se transformado em um dos principais jogadores da equipe comandada por Rúben Amorim. Consolidado no clube português, o jogador já está até mesmo chamando a atenção de clubes ingleses e chegou a ser elogiado pelo técnico Pep Guardiola, do Manchester City.

De acordo com os principais veículos de imprensa do Reino Unido, Matheus Nunes já é observado por clubes como Tottenham e Everton. Existe inclusive a possibilidade de um investimento já na próxima janela de transferências do futebol europeu, visando a próxima temporada. A prioridade pode ser da equipe de Antonio Conte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Matheus Nunes tem uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 348 milhões na cotação atual). A quantia é considerada baixa para o investimento de um clube inglês e, além disso, Matheus Nunes, que tem 23 anos, ainda pode evoluir na carreira, passando a valer mais do que o seu preço no momento.

O Sporting de Matheus Nunces encarou o Manchester City durante a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo jogando em Lisboa, os portugueses foram facilmente superados por 5 a 0. Ainda asim, o volante conseguiu se destacar ao ponto de ser elogiado pelo técnico Pep Guardiola, destacando as qualidades do jogador do Sporting.

— O Matheus Nunes é um jogador excecional e conseguiu mostrar isso neste jogo contra a nossa equipe. Ele é um dos melhores do mundo no momento — disse Guardiola.

Com uma situação bastante difícil dentro da Liga dos Campeões, sobra ao Sporting a possibilidade de disputar o título do Campeonato Português. A equipe atualmente está na segunda colocação, com 54 pontos, seis a menos do que o líder Porto. O Sporting volta a campo no próximo domingo (20), às 15hs (de Brasília), quando encara o Estoril, no José Alvalade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo