Cruzeiro

Matheus Pereira relembra estreia pelo Cruzeiro diante do América-MG e analisa: ‘Clássico é sempre importante’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, neste domingo (21), para enfrentar o rival América-MG pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. E, além de ser um clássico estadual, o duelo é marcante para um jogador do elenco celeste. Matheus Pereira fez a sua estreia como profissional da Raposa justamente contra o Coelho. 

A partida que marcou a carreira do lateral-esquerdo ocorreu em agosto do ano passado, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Matheus Pereira lembrou a estreia e, tendo em vista o próximo desafio celeste, declarou que será um jogo difícil, porém, fez questão de ressaltar que “clássico é sempre importante”. 

— Minha estreia foi contra o América, tive o prazer de enfrentá-los de novo. Um clássico é sempre importante, é diferente. É um jogo muito difícil e a equipe deles é muito qualificada —, disse em entrevista concedida ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube.

Quase um ano depois, Matheus Pereira destacou o seu crescimento enquanto atleta, mas declarou reconhecer que ainda tem muito o que aprender. 

— Muito aprendizado com os treinadores que passaram e os jogadores mais experientes, estou aprendendo ainda porque temos que estar sempre evoluindo. Mas o Matheus, hoje, é um menino muito maduro desde quando subiu para o profissional, e busco sempre estar evoluindo. 

O CLÁSSICO 

Para o duelo deste domingo, às 16h, no Independência, Matheus Pereira lembrou a semana de preparação que o clube teve, o que não acontecia desde a estreia na temporada. Dessa vez, a equipe celeste teve uma semana inteira para treinar e se preparar para enfrentar o rival alviverde. 

— Nesses 15 dias nós tivemos cinco jogos. É pesado porque você não treina direito, mas tivemos a semana inteira para nos prepararmos para o América e isso é muito importante —, afirmou. 

DISPUTA PELA LATERAL 

Volta e meia, Matheus Pereira entra em campo como titular do Cruzeiro. Ele, grato pelas oportunidades, se diz feliz por ter “agarrado bem” as chances que teve até então. 

— A disputa é muito saudável. Estamos na briga pela posição, mas creio que isso é o Cruzeiro, porque se eu tiver bem e ele também, só ajuda o clube. Mas é saudável. O professor me deu oportunidade no último jogo, fiquei bem feliz e espero sempre ajudar o time. 

Desde sua subida para o profissional, Matheus Pereira defendeu as cores do Cruzeiro em 30 partidas e marcou um gol. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo