Cruzeiro

Matheus Pereira retorna para o jogo contra o Confiança, após cumprir suspensão

Matheus Pereira retorna para o jogo contra o Confiança, após cumprir suspensão
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Destaque da categoria de base, Matheus Pereira já soma um número considerável de partidas como profissional, mas ainda não engatou uma sequência de jogos como titular com Felipão. O lateral-esquerdo começou jogando apenas em duas oportunidades desde a chegada do novo treinador da Raposa, muito por conta da lesão que sofreu ainda na partida diante do Náutico. No jogo contra o Figueirense, o jogador entrou no segundo tempo e levou o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso na vitória celeste contra a Chapecoense.

                 

Matheus Pereira chegou a sofrer um estiramento no ligamento colateral medial do joelho ainda na partida diante o Náutico e ficou três jogos fora: contra Paraná, Botafogo-SP e Guarani.

Na ausência de Matheus Pereira, Patrick Brey assumiu a lateral-esquerda e foi muito criticado pela torcida nas redes sociais por conta de suas falhas defensivas, mas, mesmo assim, Felipão o elogiou na entrevista coletiva da última terça-feira (24). Inclusive, Brey deu três assistências desde que voltou a atuar com a camisa celeste, sob o comando de Scolari.

Entretanto, a tendência é que Matheus Pereira reassuma a lateral-esquerda na partida diante do Confiança. O jogador, de 21 anos, já tem muita moral com o torcedor. Com 11 jogos, sendo nove como titular, o jovem atleta se mostra bem tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, tendo uma média de 1,2 passes decisivos por jogo (terceiro melhor) e 1,5 desarmes por jogo (terceiro melhor).

Após vencer a líder Chapecoense fora de casa na última terça-feira (24), por 1 a 0, o Cruzeiro volta a campo já na próxima sexta-feira (27), para enfrentar o Confiança, às 21h30, no estádio Mineirão, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Felipão já viajou de Chapecó para Belo Horizonte para iniciar a preparação para o próximo confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo