Futebol Internacional

Matheus Stockl avalia primeira experiência no futebol europeu e projeta sequência

Foto: Divulgação / Vitória de Setúbal

O zagueiro Matheus Stockl viveu sua primeira experiência no futebol europeu nesta temporada. Cria da base do Atlético-MG, o brasileiro de 22 anos estava no Villa Nova-MG e foi contratado no início de 2022 pelo Vitória de Setúbal, de Portugal. Após a sua primeira experiente na Europa, o jovem defensor fez um balanço e avaliou seus primeiros meses no velho continente.

                 

— É uma experiência única poder atuar no futebol europeu, desde mais novo eu sonhava em ter essa oportunidade e hoje eu consegui, ainda mais atuando pelo Vitória de Setúbal, que é um clube com uma camisa histórica aqui em Portugal — afirmou Stockl.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o fim da temporada em Portugal, o defensor retornou ao Brasil para passar as férias com a família. Contudo, o zagueiro irá seguir uma planilha de treinos para chegar bem fisicamente no início da temporada 2022/23 no futebol português. Matheus Stockl acredita que o segredo para se manter em alto nível é sempre estar em constante evolução.

— As férias começaram, mas os treinos continuam. Durante esse período eu vou fazer, como faço todos os anos, um acompanhamento com alguns amigos que são profissionais na área do esporte e da saúde, para poder chegar o mais preparado possível na pré-temporada — disse Stockl, que se diz confiante para a próxima temporada em Portugal.

— Estou muito confiante que essa próxima temporada vai ser muito positiva, tanto para mim quanto para a equipe. Poder fazer toda a pré-temporada é de extrema importância para o nosso desenvolvimento e objetivo — concluiu o jogador brasileiro.

Clube tradicional do futebol português, o Vitória de Setúbal vai, na próxima temporada, tentar novamente o acesso à segunda divisão do país. Com mais tempo na equipe, Matheus Stockl espera agora poder figurar com mais frequência na equipe titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo