Vasco

Matías Galarza vive expectativa de seu primeiro clássico contra o Flamengo: ‘Sensação muito linda’

Galarza recebe folga
Galarza vive expectativa de seu primeiro jogo no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo deste semana é o principal jogo da nona rodada do Campeonato Carioca e, para um jovem jogador paraguaio, será uma partida ainda mais especial. Destaque da equipe de Marcelo Cabo, aos 19 anos, Matías Galarza vive a expectativa de jogar pela primeira vez no Maracanã. Em entrevista à rádio paraguaia ‘ABC Cardinal 730 AM’, o meio-campo falou sobre a ansiedade pelo duelo contra o rival, no maior palco do futebol.

– Com 19 anos estou tendo uma linda experiência de jogar no futebol brasileiro, com um clube grande como o Vasco. Vamos jogar no Maracanã contra o Flamengo, um clássico. O jogo será nesta quinta-feira e estou esperando com ansiedade pela partida. É uma sensação muito linda saber que vou poder jogar num estádio como esse – revelou o paraguaio.

Galarza atuava nas categorias de base do Olimpia e chegou ao Vasco para integrar o time sub-20. Após ganhar destaque na base vascaína, Galarza ganhou sua chance nos profissionais pela primeira vez na carreira e correspondeu. Após três jogos sem sair do banco, fez um golaço contra o Macaé, mesmo entrando no final da partida. No jogo seguinte, o paraguaio já era titular da equipe de Marcelo Cabo. Logo depois da vitória e classificação sobre o Tombense na Copa do Brasil, o treinador elogiou Galarza e ressaltou sua importância na equipe.

– O Matías fez um excelente jogo. O que ele mais entrega, além da técnica, é a intensidade. Ele conseguiu quebrar linhas, construiu por dentro, foi um “8” com a bola, um “8/10”. É um jogador jovem, evolui de parte a parte, mas nos dá muita entrega no conjunto. É um jogador muito importante – disse Marcelo Cabo.

Apesar de estar ansioso, Matías Galarza irá precisar esperar um pouco mais para seu primeiro Vasco x Flamengo no Maracanã. Nesta segunda, a Ferj remarcou o Clássico dos Milhões para quinta-feira, às 19h, no Maracanã, após um pedido do Rubro-Negro. A partida estava prevista para quarta, às 21h. Com uma equipe reestruturada, o Cruzmaltino vive a expectativa de encerrar um jejum de 17 partidas sem vitória sobre o rival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo