Futebol americano

Matt Ryan deixa o Atlanta Falcons e é trocado para o Indianapolis Colts

Brandon Galego/Atlanta Falcons

Depois de trocar o quarterback Carson Wentz para o Washington Commanders, o Indianapolis Colts decidiu reforçar seu elenco com o ex-QB do Atlanta Falcons, Matt Ryan. De acordo com o insider da NFL Network, Ian Rapport, o preço da troca foi uma escolha de terceira rodada no draft de 2022, e o time da Geórgia terá que pagar a Ryan um Dead Cap de US$ 40,5 milhões (R$ 199,9 milhões na conversão atual), o maior da história. Houve muita especulação sobre uma troca pelo passador de 36 anos nas últimas semanas, e tudo se materializou depois que os Falcons não conseguiram trocar Deshaun Watson para os Cleveland Browns, e agora as equipes tem panoramas diferentes para a temporada

O objetivo dos Colts é ter finalmente um quarterback de elite após a aposentadoria antecipada de Andrew Luck em 2019 e, desde então, houve três titulares diferentes, Jacoby Brisett, Phillip Rivers e Carson Wentz, nenhum dos quais conseguiu pelo menos uma vitória nos playoffs. Indianapolis tem um time com grandes jogadores nos dois lados da bola que podem fazer barulho nos playoffs . No lado defensivo, Darius Leonard e DeForest Buckner foram excelentes, e contribuíram para que Indianapolis fosse a equipe com mais turnovers forçados no ano passado. Ofensivamente, Michael Pitman Jr provou ser um bom wide receiver 1 com 1.082 jardas e sete tds em 2021 e deve ser o principal alvo do novo quarterback, mas a estrela desse ataque foi Jonathan Taylor, candidato a MVP da temporada passada, que terminou com 1.811 jardas corridas e 18 Touchdowns. Mas mesmo com um bom elenco, o qb Carson Wentz não conseguiu levar esse time aos playoffs, e os torcedores dos Colts esperam que isso não aconteça com Ryan.

Por outro lado, a visão dos Falcons é de uma reconstrução completa. A realidade é bem diferente para um time que esperava ter Matt Ryan, Julio Jones, Kyle Pitts e Calvin Ridley no ataque no ano passado, Jones foi trocado após o draft para o Tennessee Titans, Ridley pouco jogou devido a problemas pessoais, Pitts teve uma boa temporada com 1.062 jardas e um touchdown, mas não o suficiente para manter o Atlanta Falcons um time competitivo e dar a Matt Ryan bastante ajuda na última temporada.

Lembre-se de que Matt Ryan foi a terceira escolha geral no draft de 2008 pelos Falcons e desde então tem 59.735 jardas, a oitava maior marca na história do esporte, 367 touchdowns recorde da franquia Falcons, além de quatra seleções para o Pro Bowl , uma para o All Pro e o infame MVP de 2016, que terminou em uma derrota por 34 a 28 para o New England Patriots no Super Bowl 51. Agora Ryan tentará continuar o legado de Peyton Manning com os Colts e trazer o Troféu Vince Lombardi para Indianápolis, algo que não ocorre desde o Super Bowl XLI.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo