Flamengo

Mauricinho reencontra o Flu, seu ‘único’ algoz no Flamengo

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A partida contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h, no Maracanã, além da manutenção dos 100% e da possível liderança, é também uma “vingança” para o técnico Maurício Souza, o Mauricinho. Em sete partidas e três “passagens” comandando o profissional do Flamengo, desde 2018, ele perdeu apenas uma, justamente para o Tricolor, no Campeonato Carioca do ano passado.

Naquela ocasião, o Fluminense jogou com alguns reservas, poucos titulares e venceu o Rubro-Negro, que atuou com o sub-20, por 1 a 0, com gol de calcanhar de Nenê. A situação agora é parecida: o Flamengo vai a campo com um time praticamente sub-23 (a exceção é Michael, que tem 25), enquanto o Fluminense irá com sub-23 e alguns reservas, como Danilo Barcelos, Michel Araújo e Ganso.

Ao todo, Maurício Souza tem quatro vitórias (Vasco e Volta Redonda em 2020, Macaé e Nova Iguaçu em 2021), dois empates (River Plate, em 2018 e Macaé em 2020), além da derrota para o Fluminense. São sete gols marcados e apenas três sofridos, com 66% de aproveitamento).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo