Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri comemora vitória do Red Bull Bragantino: “Fico feliz com a sequência”

Maurício Barbieri comemora vitória do Massa Bruta diante do Juventude. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Maurício Barbieri comemora vitória do Massa Bruta diante do Juventude. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste domingo (31), o Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os paulistas foram melhores, não deram chances para os gaúchos e conquistaram mais uma vitória em casa. O gol solitário do Massa Bruta foi marcado por Helinho.

Com o resultado, o Toro Loko se manteve na oitava posição na tabela, com 30 pontos conquistados. O clube do interior paulista mira uma vaga direta para as competições internacionais em 2023. Por isso, é muito importante pontuar dentro de casa diante de um rival que luta para sair da zona de rebaixamento.

Na coletiva de imprensa, Maurício Barbieri falou sobre as entradas Helinho e Jan Hurtado no time titular. O comandante destacou a presença dos jovens, incluindo o gol do atacante brasileiro ainda no primeiro tempo.

– O Helinho vem entrando bem nos jogos, com atuações boas. Tinha conversado com ele sobre algumas coisas que a gente tem que desenvolver e ajustar. Ele estava num bom caminho, entendi que era o momento de iniciar com ele. O Jan foi por uma questão de análise do adversário. A gente já imaginava que o adversário iria ficar muito retraído, ia se defender num bloco bem baixo e o Jan tem essa característica de ter uma presença na área – disse o treinador.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, o treinador também falou sobre a opção de iniciar a partida com Bruno Praxedes no meio-campo.

– O Praxedes vinha trabalhando também, tem o bate de fora e a questão da bola aérea. Acho que ele teve boas oportunidades em alguns cruzamentos que a gente fez e acabou não sendo feliz na finalização – comentou Barbieri.

Por outro lado, Maurício Barbieri também comentou sobre o comportamento do Juventude durante os noventa minutos.

– A gente conseguiu em muitos momentos do jogo sufocar o Juventude de forma bem incisiva. Existiu muitos momentos que eles não conseguiram trocar três, quatros passes, porque a gente tava pressionando bem. E volto a dizer, o que aconteceu no final foi porque a gente acabou perdendo um pouquinho de força nessa pressão, mas é uma postura deles de esperar, de jogar por uma bola – afirmou o comandante do Toro Loko.

Por fim, o treinador falou sobre a terceira vitória seguida do Massa Bruta jogando dentro de casa.

– Fico feliz com essa sequência, não sei te responder se voltou (força como mandante). O elenco se sente muito forte dentro de casa, se sente muito confiante e muito confortável. Optamos em alguns momentos por treinar aqui porque entendemos que é um gramado que oferece a possibilidade de fazer um treinamento com mais velocidade, mais dinâmica e tentamos transportar isso para o jogo. Fazer um jogo cada vez mais veloz, para tentar envolver o adversário – encerrou Maurício Barbieri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo