Red Bull Bragantino

Barbieri sobre derrota do RB Bragantino: “Demoramos para igualar”

Lucão foi o grande destaque do Massa Bruta no jogo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Lucão foi o grande destaque do Massa Bruta no jogo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantin

Na tarde deste domingo (24), o Red Bull Bragantino perdeu para o Fluminense por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Raulino de Oliveira. Os gols do Tricolor Carioca foram marcados por Arias e Germán Cano. Luan Cândido fez o gol de honra do Toro Loko.

Com o resultado, o Massa Bruta permanece na oitava posição na tabela, com 28 pontos conquistados. O Toro Loko mira uma vaga direta para as competições internacionais em 2023. Por isso, é muito importante melhorar o desempenho como visitante na temporada.

Na coletiva de imprensa, Maurício Barbieri fez uma avaliação da atuação da sua equipe diante do Fluminense.

– O Fluminense produziu mais do que a gente sem dúvidas nenhuma. É uma equipe que joga muito em função de criar superioridade númerica aonde a bola está, seja na saída, seja nos corredores laterais. A gente tinha conversado sobre isso e em alguns momentos a gente demorou para igualar essa superioridade. E eles conseguiam sair e vão envolvendo, é uma característica deles – disse o treinador.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, o treinador falou sobre os desfalques diante do Tricolor Carioca.

– Talvez os desfalques tenham contribuido de alguma maneira, um pouco de ritmo de jogo daqueles que entraram. A gente sabe que o Fluminense ataca com muita gente e acaba ficando um pouquinho mais exposto. Talvez a gente tenha buscado demais essa bola longa nas costas, que foi uma bola que o Goiás encontrou muitas vezes, mas não fez o gol. Foi uma bola que outros adversários encontraram, mas não conseguiram fazer o gol – afirmou Barbieri.

Por fim, Maurício Barbieri falou sobre as dificuldades encontradas pelo time no primeiro tempo e a melhora na segunda etapa.

– A gente tava sendo pouco agressivo ou deveria ser mais agressivo, o que é mais a nossa característica naquele primeira fase de construção deles. No final do primeiro tempo, a gente já tinha melhorado isso, tanto é que a gente conseguiu roubar algumas bolas próximo a área do Fábio. A ideia era que no segundo tempo a gente voltasse com o mesmo ímpeto e conseguisse fazer a mesma coisa, mas a gente não foi capaz, tava dando muito espaço e eles estavam criando – encerrou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo