Red Bull Bragantino

Satisfeito com a vitória, Barbieri diz: ‘Foi um 4 a 2 com autoridade, mas poderia ter sido mais’

Maurício Barbieri
Maurício Barbieri conquista a 1ª vitória no comando do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após vitória por 4 a 2 em cima da equipe do Ceará, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva e elogiou a partida no todo e em especial alguns jogadores como: Bruno Tubarão, Ligger e Lucas Evangelista.

                 

Quando perguntado sobre a semana cheia que teve para o treinamento da equipe, Barbieri comentou os principais pontos trabalhados e utilizados na partida:

-Trabalhamos a transição rápida, essa sequência rápida de passes e sempre terminando no gol, criando chances. Acredito que se acertássemos mais as finalizações o placar poderia ter sido mais elástico.

Barbieri também comentou que a jogada ensaiada, fruto do 1º gol da equipe, “varia de acordo com o adversário” e “com quem entrará jogando”. Algo que também é trabalhado com frequência na semana.

Sobre as mudanças na equipe (Ligger no lugar de Léo Realpe e Raul na lateral direita) o técnico comentou a escolha por essas trocas:

-O Ligger é um jogador mais experiente e que sabe lidar com um atacante que utiliza o corpo, que é o caso do Cléber, e hoje ele fez uma partida impecável, parabenizei ele no vestiário. Sobre o Raul, já havia conversado com ele antes e ele me disse que já havia jogado dessa maneira, assim, pudemos poupar um pouco o Aderlan.

RESULTADOS QUE NÃO SÃO DE HOJE

A goleada também foi assunto na coletiva e Barbieri fez questão de falar que o resultado não começou apenas na partida deste sábado (19):

-É um 4 a 2 com autoridade, criamos bastante e sabemos que poderia ter sido mais. Porém, esse resultado já vem sendo construído desde as outras partidas, onde tivemos um desempenho parecido, mas os resultados não vinham. Feliz por ter conquistado os 3 pontos.

O Red Bull Bragantino agora tem mais uma semana cheia para treinar e só volta a jogar no dia 27, em São Januário, contra o Vasco. A equipe dorme fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar e aguarda os resultados dos concorrentes da parte de baixo.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo