Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri é o novo técnico do Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri treinando o csa, seu ex clube
Maurício Barbieri treinando o Csa, seu último clube. Foto: divulgação/ instagram Csa

Red Bull Bragantino se acerta com Maurício Barbieri para a sequência do Campeonato Brasileiro. O clube estava sem treinador desde a última segunda-feira (31), quando a diretoria demitiu Felipe Conceição, depois de um começo ruim de campeonato. O novo comandante, de apenas 38 anos, deve ser anunciado em breve.

O treinador com passagens por Flamengo, Goiás, América Mineiro, Csa e entre outros, estava sem clube, depois de ser demitido pela equipe alagoana em fevereiro deste ano.

Maurício Barbieri deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira e já deve começar a treinar a equipe na próxima quinta-feira, podendo comandar a equipe no jogo de domingo contra o Palmeiras.

Nome conhecido

Maurício Barbieri já trabalhou no Red Bull Brasil, antes da junção com a equipe de Bragança. Na ocasião foram 3 anos a frente do clube, com 78 jogos, 35 vitórias, 23 empates e 20 derrotas, mas em novembro de 2016 o contrato acabou e a diretoria decidiu não renovar.

Sob o comando de Barbieri, o Red Bull Brasil conquistou o acesso a primeira divisão do Paulista, além de chegar as quartas de final em dois anos, inclusive garantindo vaga para o Brasileirão da série D.

Flamengo

Apesar de não começar na equipe carioca, foi o time em que Maurício mais ganhou visibilidade no cenário nacional. O treinador assumiu interinamente o Flamengo em 2018, após demissão do técnico Paulo César Carpegiani. Com o bom início de trabalho, conquistando 11 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota, foi efetivado no cargo.

A passagem como treinador do Fla não durou muito. Ele assumiu no final de março de 2018, mas depois da eliminação da Libertadores e Copa do Brasil, foi demitido. Maurício deixou o clube em setembro depois de 39 jogos com 19 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.

No Rubro-Negro trabalhou com jovens como Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Jeans Lucas, Léo Duarte, que se destacaram no Brasil e foram para a Europa.

Caminho inverso

No ano passado Maurício Barbieri estava no comando do América Mineiro, na disputa da série B do Campeonato Brasileiro, mas foi demitido após 7 jogos, conquistando apenas 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, inclusive para o Red Bull Bragantino. Para o lugar do treinador quem entrou foi, o então, coordenador técnico Felipe Conceição, que assumiu interinamente, mas pelo bom trabalho foi efetivado.

Coincidentemente, um ano depois, os nomes dos dois estão envolvidos em um novo clube, o Red Bull Bragantino, porém, agora o caminho foi inverso. Felipe estava no comando do Massa Bruta, mas foi mandado embora, abrindo espaço para a chegada de Maurício.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo