Campeonato Brasileiro

Maurício Barbieri agora é o técnico mais longevo na Série A do Brasileirão

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

No último domingo (29), o técnico Guto Ferreira foi demitido de seu cargo diante do Ceará. Treinador estava na equipe nordestina há 1 ano e 4 meses, sendo, assim, o técnico com mais tempo frente à uma equipe na elite do futebol brasileiro. Porém, diante da derrota para o América-MG por 2×0, acabou perdendo a posição. Com isso, agora o técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, é quem assume a vaga de treinador mais longevo desta Série A.

Barbieri está prestes a completar um ano no comando do Massa Bruta. Ele assumiu a equipe em setembro de 2020, quando o Braga se encontrava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ainda na oitava rodada.

Depois de sua chegada, o RB Bragantino arrancou na competição, principalmente no segundo turno, terminando na décima colocação da tabela e com vaga garantida na Sul-Americana de 2021, a qual agora disputa as semifinais contra o Libertad, no dia 22 de setembro.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nesta temporada, além das classificações históricas na Sul-Americana, o Braga vem surpreendedno a todos também no Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Bragantino se encontra com a quarta posição na tabela, com 32 pontos, prestes a terminar o primeiro turno com o título de melhor visitante.

Em seu retrospecto frente ao Bragantino, Maurício Barbieri acumula 76 partidas, sendo 36 vitórias, 24 empates e apenas 16 derrotas. Os números justificam a sua permanência na equipe paulista, em que o treinador renovou o contrato até o ano de 2022.

Após a partida contra o Atlético-MG no domingo (29), Barbieri comentou, em coletiva de imprensa, sobre o grande número de mudanças de técnicos nas equipes brasileiras. Além disso, o treinador também criticou a pressão por resultados imediatos.

“Eu acho muito mais triste do que positivo, que eu que nem sequer completei um ano, seja o treinador com mais longevidade no Brasil. Isso demonstra uma série de outros problemas que nós temos, que deveriam ser melhores debatidos e discutidos e que influenciam diretamente na qualidade do jogo, influenciam diretamente naquilo que o espectador vê e eu acho que muitas vezes é alimentado de forma equivocada por muita gente”.

Muita gente acaba alimentando essa troca, querendo que os resultados apareçam de forma imediata… Claro que estou feliz pelo tempo à frente do clube, mas gostaria que tivesse, no campeonato em geral, trabalhos mais longevos”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo