Campeonato Brasileiro

Maurício Barbieri sobre empate do Red Bull Bragantino: “É natural que a gente sinta um pouco”

Jadsom fez uma boa partida diante do São Paulo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Jadsom fez uma boa partida diante do São Paulo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na tarde deste sábado (23), o Red Bull Bragantino empatou com o São Paulo por 1 a 1, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid. As equipes fizeram um jogo muito movimentado e o placar só não foi maior graças aos goleiros. O gol do Toro Loko foi marcado por Alerrandro e Éder fez o de empate do Tricolor Paulista.

Com o resultado, o Massa Bruta subiu para a terceira posição, com cinco pontos conquistados. Em três jogos disputados, são uma vitória e dois empates. Números que deixam o clube com 55,6% de aproveitamento na competição nacional.

Na coletiva de imprensa, Maurício Barbieri falou sobre o rodízio promovido neste início de campeonato.

– É difícil, a gente vai quebrando a cabeça a cada dois dias. A gente teve lesões que não esperava contra o Goiás. A ideia foi começar com o Weverson fazendo uma função de segundo (volante), saindo um pouco mais. Ele já tinha jogado assim, anterior a minha chegada com outro treinador. A gente não teve muito tempo para ajustar, mas tentamos trabalhar um pouquinho – disse o treinador.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, o treinador falou sobre qual competição é a prioridade do clube nesta temporada.

– São todas as coisas em conjunto, não é um fator só que determina. Tem a questão social, cultural, do clube estar disputando um Libertadores pela primeira vez. Então é um anseio de todos nós, não só dos jogadores, comissão, mas do clube e da cidade em geral – afirmou Barbieri.

Por outro lado, Maurício Barbieri também comentou sobre a saída de bola do time e o que fazer para que os adversários não consiga levar vantagem nesse quesito.

– Não, eu acho que não. Acho que já conhecem desde muito tempo, o que aconteceu foi que o São Paulo adiantou a marcação, fazendo uma marcação individual e a gente também tem alternativas para isso. Só que eles ficaram confortáveis porque usaram o Léo como lateral-esquerdo e que também atua como zagueiro. Então eles tinham uma linha de três, com o Léo, Diego e Arboleda que ia ser muito difícil a gente ganhar os duelos – comentou o treinador.

Por fim, o treinador falou sobre a falta de entrosamento de alguns jogadores e o que fazer para melhorar isso.

– Acho que é natural que a gente sinta um pouco, essa falta de entendimento ou dinâmica. Acho que um exemplo bem claro para pontuar para vocês foi com a entrada do Ramires, depois no final, Helinho. Ramires, Helinho e Aderlan como eles se entendem com facilidade, como criaram jogadas porque estão habituados a jogar juntos – finalizou Barbieri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo