Geral

Barbieri exalta atuação do RB Bragantino no Equador mas alerta ‘Temos que ter pés no chão, o resultado não é definitivo’

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Independiente del Valle se enfrentaram na última quarta-feira (14). A equipe paulista viajou até Guayaquil, no Equador, e venceu os donos da casa pelo placar expressivo de 2×0. Fabrício Bruno, de cabeça e no primeiro tempo, e Eric Ramires, com um belo chute na segunda etapa, foram os responsáveis pela vitória do Massa Bruta.

Ainda no Equador, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida da equipe paulista. Comentou também que, mesmo com a vitória, a classificação ainda não pode estar garantida e falou um pouco sobre os pontos fundamentais da equipe para que a vitória fora de casa fosse possível.

“Se tem uma equipe com capacidade de atacar e reverter o placar, essa equipe é o Independiente del Valle, que é uma equipe muito ofensiva e que joga pra frente. Eu acho que a gente tem que ter muito os pés no chão, e entender que a gente conseguiu uma vantagem importante, mas que de maneira nenhuma ela é definitiva. Na semana que vem a gente vai ter que se esforçar da mesma maneira ou até mais, para que a gente consiga essa classificação”

“Eu acho que o ponto fundamental foi que a gente conseguiu manter a nossa identidade. A gente tinha algumas dúvidas em relação a isso, por estar jogando em altitude, até que ponto a gente conseguiria sustentar a intensidade do jogo e fazer frente a equipe deles. Eu acho que a gente conseguiu fazer isso a maior parte do tempo, imprimindo um ritmo alto de jogo, conseguiu não deixar o del Valle cômodo para jogar e fazer as suas jogadas, e soubemos ser eficientes e fazer os gols”.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Barbieri foi elogiado pela forma que conduziu a equipe em campo, mesmo sem peças fundamentais como Claudinho, Raul e Evangelista, que iniciou a partida no banco . Com um meio de campo desfalcado, o técnico foi questionado sobre a avaliação dos titulares na partida em Guayaquil.

“Acho que os três que entraram, entraram muito bem. Praxedes contribuiu com passes, o Ramires contribuiu com o gol, o Jadsom foi um gigante na marcação, soube ocupar bem os espaços, soube fazer os desarmes preciso e importantes pra gente. Eu acho que eles tiveram uma partida de excelente nível e isso só vem a demonstrar que a gente consegue trabalhar todo o elenco e contar com todos em bom nível”, exaltou o treinador.

Maurício Barbieri ainda explicou qual foi a situação de Lucas Evangelista e o que fez com que começasse a partida no banco de reservas. Segundo ele, Evangelista havia passado mal da noite de terça-feira para a manhã de quarta-feira e não teve condições de ir treinar. Com isso, a comissão técnica se sentiu receosa sobre como ele atuaria em campo, visto que a melhora do atleta havia sido pouca. Durante o aquecimento antes da partida, a decisão de deixá-lo no banco foi feita para que ele não corresse riscos.

Barbieri exaltou a atuação da equipe do Red Bull Bragantino, levando em considerações fatores como jogo fora de casa e na altitude que fica Guayaquil. Sem contar do forte adversário que é o Independiente del Valle, campeão da copa Sul-Americana de 2019.

“Foi uma grande atuação. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, com uma maneira de jogar muito particular e que nunca abre mão de construir o jogo e iniciar jogadas desde trás. A gente avaliou muitos jogos do Independiente del Valle e na absoluta maioria deles, o del Valle merecia a vitória, ainda que ela não tenha vindo em muitos momentos, porque é uma equipe muito qualificada. Então eu acredito que fizemos uma grande partida e volto a dizer que ainda não tem nada definitivo e que nós precisamos estar à altura, semana que vem, no Brasil”.

A equipe do Bragantino volta à campo neste sábado (16), no Nabizão, contra o Santos, às 20h30, pelo Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Massa Bruta enfrenta o del Valle pelo jogo de volta na próxima quarta-feira (21), às 21h30, também no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo