Red Bull Bragantino

Barbieri lamenta perda de pontos, mas ressalta bom desempenho da equipe na competição

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na noite desta quarta-feira (06), o Red Bull Bragantino recebeu o vice-líder Flamengo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A partida era válida pela 24ª rodada, da primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2021. O placar terminou igualado, com um tento para cada equipe, e com mais esse empate, o RB Bragantino totaliza 11 no torneio – sendo o segundo consecutivo – ambos em jogando em casa.

                 

   Questionado sobre o desempenho da equipe no campeonato, Maurício Barbieri, treinador da equipe, afirmou que os pontos que ficaram pelo caminho terão peso no decorrer da competição, mas ressaltou que, não avalia como negativa as últimas atuações, mas sim outros pontos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela que, segundo ele, acarretaram a perda de posição na tabela “deixamos escapar pontos que estão fazendo falta agora, que estamos enfrentando grandes equipes, como Corinthians na última oportunidade e agora o Flamengo” Porém, enfatizou a postura do Massa Bruta  “acho que a gente teve um desempenho muito, muito bom, tivemos domínio na partida enfrentando um dos gigantes do futebol brasileiro. E os jogadores estão de parabéns” e completou que está satisfeito com o panorama geral da equipe.

   Maurício Barbieri, também falou sobre o retorno da torcida, que segundo ele, cria uma atmosfera que ajuda o time a promover melhores desempenhos “cria-se um ambiente que todo mundo gosta de jogar”. O comandante do Massa Bruta, também enalteceu a importância da proximidade entre jogadores, clube e cidade. Além disso, ratificou sua vontade do retorno integral do público “a gente fica muito satisfeito que o torcedor está voltando ao estádio, e ganha muito com isso”

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e YouTube.

   Ainda na coletiva, Barbieri foi questionado se há ansiedade na equipe, que esteja refletindo no adiamento de um eventual reencontro com a vitória. E na visão do técnico, ansiedade não seria o termo correto. Além, de também ter destacado que o time pode ter tomado algumas decisões equivocadas “talvez a gente tenha tentado acelerar um pouquinho demais, confundindo isso com a intensidade, e talvez tenha cometido alguns erros.” Mas afirma que a equipe fez um grande jogo, ratificando que esteve a todo momento de igual para igual com o Flamengo.

   Para o próximo confronto, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, o técnico do Toro Loko alegou uma expectativa positiva, e que espera um adversário que se exponha mais. Também trouxe à tona a dificuldade jogar no gramado artificial “Sei que muitos discordam, mas mantenho minha opinião, jogar no sintético é diferente sim! Ainda mais porque, eles (Athlético-PR e Palmeiras) fazem 80 ou 50 jogos no ano lá, e a gente quando vai, é um ou dois.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo