Maurício Barbieri prega intensificação em treinamento de pênaltis e diz: ‘Os jogadores que deram a bola para o Thonny’

Maurício Barbieri
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após vencer o  Goiás por 2 a 0, o técnico Maurício Barbieri fez a entrevista coletiva e respondeu questões do jogo, dos pênaltis perdidos da equipe e fez projeções do próximo jogo do Red Bull Bragantino, no próprio Nabi Abi Chedid contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

Após ter o quarto pênalti perdido em quatro cobrados, Barbieri foi cobrado sobre o batedor no momento e sobre os treinamentos para uma futura disputa de pênaltis na Copa do Brasil.

– Naquele momento os primeiros batedores deram a bola para o Thonny e eu entendo que é uma ação de carinho com um jogador que ficou um longo tempo inativo, menos mal que foi em um jogo que não interferiu no resultado. E completou:

– Claudinho foi quem cedeu a bola para o Thonny. Vamos ajustar durante a semana pois já havíamos intensificado as cobranças, o primeiro batedor é o Ytalo mas ele não estava mais em campo.

Sobre o desempenho da equipe no jogo, o técnico comentou que não viu queda de rendimento da equipe, mas sim, méritos do adversário:

-Fizemos um jogo de bom nível, seguro. Natural que quando as vitórias começam a chegar a gente imagina que as coisas fiquem mais fáceis, mas sabemos que não é assim. O Goiás veio para fechar os espaços e dá a impressão de queda de rendimento, mas criamos bastante e fomos efetivos nas finalizações.

É TEMPO DE DECISÃO

Pensando nos próximos jogos, Barbieri respondeu o que pensa sobre o duelo contra o Palmeiras, uma vez que em sua estreia no comando da equipe, enfrentou justamente o Verdão pelo Brasileirão e saiu derrotado por 2 a 1:

-Avalio que a partida foi positiva, independente de vitória ou derrota sempre tem pontos positivos e negativos. Fizemos um jogo bom com eles aqui em casa. Apesar da derrota tivemos oportunidades de ampliar o placar. Um campeonato de outra característica, partida de 180 minutos, temos o primeiro jogo em casa e agora é esperar e ver como será a partida deles no brasileiro para fazermos os ajustes.

Barbieri também comentou que não vê o problema da falta de treinador como uma influência negativa do lado adversário no duelo e enalteceu a experiência e competência do interino Andrey Lopes.

O técnico chegou a ser perguntado sobre o desempenho de Artur, que, apesar de ter feito um grande Paulistão, faz atuações bem abaixo do esperado nesse 1º turno:

-O Artur não joga sozinho então até pode parecer que o jogo dele não flui do jeito que vocês esperam dele mas pode ser um movimento de um companheiro que não foi feito, uma bola que não chega do jeito certo; só vocês verem como o zagueiro do Goiás saiu de campo no 1º tempo, fez um bom primeiro tempo, o Artur bem ou mal tirou um adversário, provocou um desequilíbrio, ele sabe que pode render mais e nós também.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo