Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri: “Não vou avaliar o trabalho de forma negativa por conta de situações do futebol”

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Após ser eliminado do Troféu do Interior nos pênaltis pela Ponte Preta, no domingo (16), o técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, atendeu os jornalistas em entrevista coletiva on-line, diretamente do Estádio Nabi Abi Chedid, local dos dois últimos confrontos do Braga, que custaram saídas de duas competições nos últimos três dias. 

– O Red Bull Bragantino tentando se consolidar como quita força do Estado de São Paulo tem obrigação de se classificar. A partir desse momento quando se enfrenta uma grande equipe como a do Palmeiras, campeão da Libertadores, Copa do Brasil e tem um dos melhores elencos, passa a não ser obrigação, o que não quer dizer que não vamos jogar e buscar a vitória, que foi o que a gente tentou, acabamos sendo eliminados, faz parte. 

A situação de ser eliminado com o time alternativo diante da macaca de Campinas, foi um dos assuntos da entrevista, em resposta, o comandante do time de Bragança Paulista trata como acidente de percurso. “Em relação ao troféu do interior a gente entendeu que, por questões físicas e também pela possibilidade de crescimento e desenvolvimento de jogadores mais jovens, entendemos que essa foi a melhor escolha, eles se comportaram muito bem, perder nos penaltis faz parte. 

Questionado sobre a maratona de jogos decisivos do Massa Bruta, o treinador não escondeu a insatisfação com o calendário. “Eu acho um absurdo. […] Do ponto de vista cientifico, não é possível jogar em um espaço tão curto de tempo, aí temos que tomar decisões, correr risco de um lado ou do outro, eu vou sempre preservar a integridade física dos jogadores. […] Se eu optar por colocar jogadores em uma sequencia de jogos em pouco tempo, eu posso perder eles não por um ou dois jogos, mas por três, quatro meses”, afirma Maurício Barbieri.

Em relação ao sistema tático, o treinador respondeu sobre a variação nas escalações, modificando o esquema para três zagueiros, como fez na vitória contra o Emelec e no jogo diante do Palmeiras. “ Sobre o sistema, ainda vou estudar. Tem a possibilidade de voltar ao antigo ou manter este. […] Vamos estudar para entrar com a melhor equipe contra o Talleres, é uma decisão, tenho certeza que vai ser um jogo muito quente”, completa o comandante.

Outro assunto da coletiva, foi o meio campo Paulinho, que pertence ao time Chinês, Guangzhou Evergrande, mas treina com o RB Bragantino, sendo especulado para atuar por empréstimo pelo time de Bragança Paulista. “ O Paulinho segue treinando, é um excelente profissional e grande jogador, mas até onde eu sei ele tem contrato com o clube da China, enquanto isso não se resolve, ele ainda não tem condições de ajudar o Bragantino ou qualquer outra equipe, essa é a informação que eu tenho”.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo