Flamengo

Maurício de Souza defende Michael após início de temporada ruim no Flamengo

flamengo x fluminense

Investimento de peso do Flamengo para o ano passado, Michael ainda tenta se firmar no elenco mais badalado do Brasil. No derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo, o atacante teve mais uma atuação ruim, que ficou marcado pela lance em que preferiu arriscar um drible para trás a finalizar mesmo sem goleiro. As críticas só aumentaram, mas o técnico Mauricio de Souza acredita na recuperação do jogador.

— Temos um plano de aumentar a minutagem dele para readquirir a confiança. Ele não veio para o Flamengo à toa — revelou o técnico da equipe sub-20, que a partir de manhã passa o comando do jogador para Rogério Ceni.

Pela parte do atleta, esforço não falta: ele até abriu mão das férias e antecipou sua reapresentação para a nova temporada, mas ainda está devendo as boas atuações para justificar os R$ 35 milhões pagos pelo Rubro-Negro. Nos dois jogos que participou, foi discreto mesmo entre companheiros mais jovens. Aos 24 anos, Michael aposta na dedicação para dar a volta por cima.

– O Michael quer muito recuperar sua melhor forma, tem se dedicado demais nos treinamentos, muito alto-astral. Ele sabe que não vive a melhor fase dele – explicou Maurício de Souza.

Com o retorno do elenco principal marcado para esta segunda-feira, Michael terá que lutar ainda mais para receber chances de provar seu valor. No fim da temporada passada, ele perdeu espaço e foi pouco utilizado. Em 45 jogos pelo Flamengo, ele tem apenas quatro gols marcados —  três pelo Carioca e um pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo