Cruzeiro

Maurício, do Cruzeiro, recebe nova sondagem do Atlético-MG; Jogador freia investida

Bruno Haddad/Cruzeiro

O meia-atacante Maurício, do Cruzeiro, desperta a cobiça do rival Atlético-MG. Neste semana, o clube alvinegro procurou o aleta de 19 anos e seus representantes e consultou sobre um possível interesse do jogador em mudar do azul para o preto e branco, segundo apurou o Esporte News Mundo. As partes, porém, não chegaram a tratar de valores referentes a compensação financeira ou salário, e a possibilidade foi descartada pelo camisa 11 da Raposa.

O interesse do Atlético-MG em Maurício, porém, não vem de agora, soube o ENM. Essa foi apenas a última das sondagens feitas pelo Galo junto ao atleta ao longo da temporada. De olho na situação delicada do Cruzeiro, tanto nas finanças quanto dentro de campo, o Alvinegro tenta estreitar as relações com o jogador e seus empresários a fim de concretizar a transferência.

A primeira das sondagens ocorreu no início do ano, antes do início da temporada, quando o Cruzeiro ainda era administrado por conselho gestor temporário e vivia o auge da pior crise política e financeira de sua história. Na mesma época, Dedé, por exemplo, também foi pretendido pelo Galo.

COBIÇADO PELO MERCADO

Maurício, ao lado do zagueiro Cacá, é considerado o principal ativo financeiro do Cruzeiro. Desde que subiu para os profissionais, no ano passado, e vem mostrando evolução na equipe principal, o jogador de 19 anos recém-completados é alvejado por propostas.

Em dezembro de 2019, o Cruzeiro chegou a negar uma proposta de 3,5 milhões de euros do City Group, que administra o Manchester City e outros clubes da Europa. Outros clubes brasileiros e do velho continente também sondaram a situação do jogador durante este ano.

Maurício tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023. O clube detém 60% dos direitos do jogador – destes, 50% foram adquiridos no ano passado por cerca de R$ 800 mil, ao mesmo tempo que a Raposa assinou em definitivo com o atleta (antes emprestado) junto ao Desportivo Brasil.

Atuando pelo lado direito do ataque, o jogador era o destaque do Cruzeiro na temporada antes da paralisação do futebol em decorrência do coronavírus, sendo líder em gols (3) e assistência (2), e segundo com mais minutos em campo, atrás somente de Fábio. Depois da pausa, porém, o jogador foi mudado de posição por Enderson Moreira e caiu de rendimento. Atuando na maioria das vezes aberto pela esquerda, o canhoto deixou de ser uma unanimidade entre os torcedores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo