Palmeiras

Maurício Galiotte destaca fim da gestão no Palmeiras e legado que deixa ao clube

FOTO: DIVULGAÇÃO / PALMEIRAS

Depois de dois mandatos a frente do Palmeiras, o presidente Maurício Galiotte deixa o clube com um bom desempenho esportivo da equipe sob sua gestão. Nesta última temporada, inclusive, o Palmeiras voltou a subir no topo da América do Sul com a conquista da terceira edição da Libertadores da América. Em sua chegada ao Prêmio Craque do Brasileirão, Galiotte falou sobre o que espera ter deixado de legado na gestão do clube.

— Encerro o ciclo realizado. Temos uma marca mais forte, um clube estruturado e de referência. Acho que esse é o legado que nós, presidentes de clube, temos como meta. Quero ser lembrado como um palmeirense que conquistou títulos — disse o dirigente, que também falou sobre o que é fundamental para o clube seguir no rumo das vitórias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Palmeiras precisa de trabalho, planejamento, responsabilidade e tudo o que fizemos nos últimos anos. Foi assim que o Palmeiras se firmou no cenário esportivo e conquistou tantos títulos. Temos uma marca e uma estrutura fortes e que podem ser comparadas a clubes europeus. Espero que a gente consiga mais títulos nos próximo anos — afirmou Galiotte.

O presidente ainda foi questionado sobre as conversas com o técnico Abel Ferreira para a ampliação do vínculo do atleta com o alviverde. De acordo com o mandatário, a expectativa sobre a permanência é muito alta, mas Galiotte evitou confirmar como está o andamento no momento.

— O que posso falar é que temos uma expectativa muito positiva sobre a permanência do Abel conosco. Ele tem contrato até o final do ano que vem — finalizou Galiotte.

Ao final do ano, o mandatário passará o cargo para Leila Pereira, que foi eleita para o triênio 2022/2023/2024, tendo recebido 1.897 votos dos associados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo