Futebol Internacional

Maurício Pochettino destaca desafios em ser treinador do forte elenco do PSG

Foto: David Rogers/Getty Images

O Paris Saint-Germain investiu pesado em contratações para a atual temporada e passou a se colocar como um dos times mais fortes do mundo. A equipe francesa, que já contava com craques como Neymar, Mbappé e Marquinhos, aumentou sua qualidade com as contratações de Sérgio Ramos, Donnaruma, Hakimi e principalmente Messi. Todos esses craques estão sob o comando do técnico Maurício Pochettino, que agora é um dos treinadores mais observados do mundo. Entrevistado no ‘Universo Valdano’ da Movistar +, Pochettino apontou seus desafios diários.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador argentino respondeu a todos os questionamentos que lhe foram feitos e, dentre eles, explicou a situação de Mbappé, que quase se transferiu ao Real Madrid, de Sérgio Ramos, que foi contratado como figura importante, mas ainda não estreou, e, claro, falou sobre Messi. Confira os trechos mais importantes da esntrevista de Maurício Pochettino.

Mbappé:

— Sempre vi o clube firme. A ideia era que ele continuasse conosco e vi o Mbappé tranquilo. Ele é um grande profissional e tem respeitado a sua situação contratual. Kylian é um menino inteligente, jovem, mas maduro. Como jogador de futebol, ele é extraordinário. Campeão do mundo. Ele é o presente e o futuro.

Sérgio Ramos:

— Talvez a realidade de Sergio Ramos é diferente de 2014, ou de Messi e Neymar. Esses jogadores são grandes campeões, mas têm que se acostumar com a realidade. Todos nós temos em mente que eles foram os melhores, mas têm que estar no nível deles .Se conseguirem esse rótulo de volta, para Claro que podemos conseguir qualquer coisa, mas a luta começa para encontrar a melhor versão de cada um. A orquestra tem que estar afinada.

Messi:

— É uma figura mundial. Provavelmente o melhor de todos os tempos. Ter o Leo foi um presente de vida, ninguém esperava o fim dele em Barcelona, ​​nem mesmo ele. O presidente, o Leonardo e o clube em geral fizeram um ótimo trabalho ao contratar o Messi. Criou uma expectativa enorme em Paris e no mundo inteiro. Gosto da sua naturalidade e da sensação de que tem que retribuir o amor que recebeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo