Internacional

Mauricio projeta semifinal do Gauchão contra o Juventude e elogia o elenco: ‘É o melhor grupo em que eu já trabalhei’

Ricardo Duarte/Internacional

Na próximo sábado (08) o Internacional recebe o Juventude, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Jogando no Beira-Rio, após perder na ida por 1 a 0, o colorado precisará reverter a situação. Para se classificar para a final, o time da capital vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença – vantagem mínima leva para as penalidades. Diante disso, o meia Mauricio, em coletiva na tarde desta sexta-feira (07), mostrou otimismo.

– Nossa postura vai ser a mesma de querer propor o jogo, manter a posse de bola, e buscar o gol o tempo todo. Vai ser um duelo complicado. A gente analisa os vídeos deles e também o que podemos melhorar. Temos tudo para fazer um grande jogo, reverter a situação e se classificar para a final. Mas é uma decisão, então precisamos prestar atenção nos detalhes e quem errar menos vai avançar – analisou Mauricio, sobre a semifinal do Campeonato Gaúcho.

Mauricio, além de analisar o duelo, fez uma observação séria sobre o confronto, buscando diminuir a euforia da torcida. Nos últimos duelos no Beira-Rio, o colorado vem conseguindo seguidas goleadas, como um 6 a 1 sobre o Olimpia, pela Libertadores. Na coletiva, o jogador prometeu pés no chão, e argumentou que o elenco não pensa em goleadas. “Nosso papel não é fazer goleada. É buscar um gol e, conseguindo, tentar o segundo. Vamos construir o resultado passo a passo e com humildade”, declarou Mauricio.

Mauricio elogia elenco colorado

A definição da vaga para a final passará, também, por um bom rendimento de jogadores que não são titulares absolutos no Internacional. Com Patrick lesionado e Taison não inscrito no Gauchão, a vaga nos onze iniciais fica em disputa entre Marcos Guilherme e Caio Vidal. Todavia, Mauricio, na coletiva, mostrou confiança no futebol do primeiro, além de comentar emocionante frase proferida nos bastidores da vitória sobre o Olimpia.

– É o melhor grupo que já trabalhei. É muito unido. A gente sempre preza pela união pois ela, tanto dentro quanto fora de campo, é um diferencial. Temos muitos jogos dentro de uma temporada. A fala do Marquinhos (Guilherme) retrata a verdade do quanto que ele trabalha, se esforça e faz por onde, apesar de não estar, antes, em uma fase boa. Com essa boa atuação ele tem tudo para recuperar a confiança e os bons números – disse Mauricio, mostrando confiança em Marcos Guilherme e no elenco como um todo.

Para finalizar, Mauricio ainda se mostrou contente pelo retorno de Saravia aos gramados, depois de 7 meses lesionado. o meio-campista, inclusive, afirmou ter pavor de um possível rompimento do ligamento do joelho. “Meu maior medo é ter uma lesão desse tipo, de você ficar tanto tempo fora dos gramados. Você deixa de fazer a coisa que mais ama. Então ficamos muito felizes por ele”, complementou Mauricio.

Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo