Internacional

Maurício Salgado e Claudio Curra projetam temporada das Gurias Coloradas

João Callegari/Internacional

No próximo sábado (05), o Internacional estreará no Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. Já diante do Cresspom, do Distrito Federal, as Gurias Coloradas esperam estrear com vitórias, sonhando em repetir a grande campanha da temporada passada, quando alcançaram as semifinais. Apesar disso, o técnico Maurício Salgado afirma que, o objetivo inicial, é passar de fase para, então, imaginar coisas maiores.

– Temos o objetivo de chegar cada vez mais longe. Podemos conseguir feitos grandes com o nosso trabalho e vamos continuar mostrando a força do Internacional. Primeiro pensamos em chegar entre as oito primeiras equipes na fase inicial, após isso é estudo em cima das possíveis adversárias para chegarmos à final do Brasileirão, que é o que todos nós queremos – afirmou Maurício Salgado, técnico das Gurias Coloradas, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre as Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A campanha, em 2021, foi espetacular. Com um elenco que já atuava junto faz tempo, com o acréscimos de peças da base, o Internacional caiu somente na semifinal do Campeonato Brasileiro, para o Palmeiras. Nesta temporada, todavia, o elenco das Gurias Coloradas teve alterações, mas segue apostando em jovens promessas. Essa, inclusive, é uma das metas do time gaúcho, de acordo com o diretor de futebol feminino, Claudio Curra.

– Estamos entre as melhores bases do país e os títulos estão aí para mostrar. Vencemos Libertadores, Brasileiro em todas as categorias, Liga de Desenvolvimento, entre outras competições. Conquistamos tudo o que poderia ser conquistado. Diante de uma base tão vitoriosa, vemos que o trabalho que vem sendo feito de formação de atletas é um caminho para o sucesso. Vamos continuar usando nossas pratas da casa para deixar o time profissional cada vez mais competitivo – finalizou o diretor do Internacional, responsável pelo trabalho junto das Gurias Coloradas.

A partida de estreia do Internacional será em casa, no Sesc Campestre, em Porto Alegre. O ingresso, para assistir ao primeiro jogo das Gurias Coloradas na temporada é gratuito e, por conta disso, a expectativa do clube é de uma boa presença de público.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo