Cruzeiro

Maurício sobre estreia do Cruzeiro na Série B: ‘estou ansioso pela vitória’

Maurício disse estar ansioso e confiante para a estreia do Cruzeiro na Série B Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, o atacante Maurício disse estar ansioso pela esteia do clube na Série B, no próximo sábado (8), contra o Botafogo-SP, às 19h, no Mineirão. O jogador destacou, também, que o objetivo de todo o elenco celeste se dá no acesso à Série A e que, para isso, uma boa temporada será crucial.

                 

— Ansiedade é normal, eu tenho em todo jogo e acho que isso é normal de todo jogador. Mas, estou ansioso para que a gente consiga fazer uma vitória, se destacar e fazer uma boa temporada, porque nosso maior objetivo é subir.

O jovem, de 19 anos, vindo da base celeste, afirmou, ainda, estar confiante não só na vitória celeste contra o time paulista nesta estreia de Série B do Campeonato Brasileiro, mas também no time como um todo.

— Pelo que eu sei, muitos amigos meus que já jogaram a Série B falam que é muita força física e que é um estilo bem diferente da Série A, mas eu estou bem confiante, estou confiante também com o nosso time e com o que o nosso professor vem falando. Ele vem nos dando as dicas para o jogo. Vamos conseguir nos sair bem, se Deus quiser —, disse Maurício.

Posicionamento

Maurício, ainda em entrevista ao canal oficial do clube, destacou a mudança de seu posicionamento no sistema tático de Enderson Moreira, e ressaltou a importância da versatilidade para o time, bem como para a disputa do acesso à elite do futebol brasileiro na temporada. O atacante pontuou, ainda, sobre a nova experiência: a de atuar como ponta-esquerda.

— Eu sempre joguei em mais de uma posição, mas na esquerda eu nunca tinha jogado, com o pé aberto. Vem sendo uma surpresa para mim, mas acho que eu estou conseguindo ir bem. Acho que isso tudo é para um jogador melhor, um jogador ser versátil ajuda muito no elenco. É importante jogar em mais de uma ou duas posições.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Cruzeiro: 'Pressa', mau jogo de pontas e excesso de cruzamentos acendem alerta logo em estreia na Série B - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo