Vôlei

Maurício Souza é afastado pelo Minas Tênis Clube

Mauricio Souza afastado pelo Minas Tênis Clube
(Foto: Reprodução/Facebook)

O Minas Tênis Clube confirmou na noite de hoje o afastamento do central Maurício Souza devido uma postagem com conteúdo homofóbico feita pelo jogador. Além de afastado, Maurício também foi multado em valor que não foi divulgado e também foi orientado a fazer uma retratação pública sobre o caso.

Por meio de suas redes sociais, o Minas informou que houve na tarde de hoje uma reunião entre o atleta e o Presidente do Clube, Ricardo Vieira Santiago, quando Maurício foi comunicado do seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas.

A divulgação do afastamento do atleta vem depois de um dia tumultuado. Na noite de ontem (25), o Minas divulgou uma nota em que dizia estar ciente do posicionamento do jogador e que todos os atletas tem a liberdade de se expressar, entretanto afirmou que as opiniões de Maurício não representam a agremiação.

Diante da situação, uma das principais patrocinadoras da equipe, a montadora Fiat, divulgou hoje uma nota repudiando as declarações de cunho homofóbico de Maurício Souza, “considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, ímpeto desrespeitoso ou excludente”. Ainda no comunicado a Fiat disse que esperava “que a instituição tomasse as medidas cabíveis e necessárias no espaço mais curto de tempo possível”.

A postagem feita pela montadora foi elogiada pelo ponteiro Douglas Souza, companheiro de Seleção Brasileira de Maurício Souza nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que já se declarou gay, além de ser um crítico da homofobia presente na modalidade.

Após a divulgação da patrocinadora o afastamento de Maurício já era comentado pelos portais esportivos. O jornalista Demétrio Vecchioli do blog Olhar Olímpico informou sobre a reunião entre o Presidente e o atleta, e relatou também que durante o encontro foi lida uma carta assinada pelos jogadores do elenco minastenista em que os atletas supostamente teriam dito que deixariam o time caso o afastamento do central fosse confirmado. Porém, jogadores como o líbero Maique e o levantador Willian negaram participação no documento.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em seu Twitter, Maurício postou um pedido de desculpas. “Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, disse o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo