Flamengo

Maurício Souza elogia entrega dos jogadores apesar de nervosismo e descarta Bruno Viana para sequência

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo usou a garotada para estrear com vitória no Campeonato Carioca de 2021, e nem mesmo o treinador da equipe principal, Rogério Ceni, esteve no Maracanã. O responsável por dirigir a equipe na vitória sobre o Nova Iguaçu, pelo placar de 1 a 0, foi o técnico Maurício Souza, do Sub-20, que saiu contente com o que viu em campo, apesar do gol marcado apenas no último minuto.

Em entrevista coletiva após a partida, Maurício abordou diversos pontos da equipe. Falou sobre o nervosismo notado nos jogadores, mas também sobre a capacidade demonstrada por eles em campo e a certeza de que o Flamengo poderá contar com esses atletas caso precise. Além disso, falou sobre alguns jogadores que entraram em campo, como Lázaro e Max, autor do golaço da vitória.

Confira abaixo os assuntos abordados pelo treinador na coletiva após a estreia:

MERECIMENTO

“Enfrentamos uma equipe que já vinha jogando, vinha de uma seletiva completa. Os números do jogo retratam o resultado. Se tivesse que sair um vencedor, seria o Flamengo, por tudo que criou, teve mais posse de bola. Claro que percebemos certo nervosismo, mas acho que eles foram guerreiros, controlaram isso e mostraram que são capazes de representar o Flamengo.”

MAX, AUTOR DO GOLAÇO DA VITÓRIA

“Não estou surpreso porque eu conheço bem o Max, ele tem muita humildade e um talento muito grande. Entrou extremamente nervoso, errando coisas que não costuma errar. Fez um gol que lembra muito o do Gérson contra o Baovista, né? É um menino talentoso, humilde, trabalhador e merece tudo que está vivendo hoje.”

ESTREIA DO ZAGUEIRO BRUNO VIANA

“Existe a chance do Michael, do Hugo Moura e do Pepê. Mas o Bruno Viana, não. Ele sofreu uma fratura na mão e ainda não pode ter contato. Infelizmente, ele não vai poder jogar esses jogos.”

RELAÇÃO COM ROGÉRIO CENI

“O Rogério me deixou muito à vontade, falou para que eu tivesse tranquilidade para tocar esse projeto. A gente tenta espelhar uma maneira de jogar, mas nem sempre é possível, porque é preciso ter peças que também se espelhem. O que me deixou satisfeito foi a confiança e a tranquilidade que ele me passou.”

LÁZARO

“Lázaro é versátil, é importante que experimente outras posições. Ele está se sentindo bem jogando aberto, mas com liberdade para encostar no Rodrigo Muniz. É um jogador mortal perto do gol, e é ali que eu quero que ele jogue. Mas que ele entenda as movimentações para habitar essa posição no campo no momento certo.”

PRESSÃO DE JOGAR NO FLAMENGO

“Quem trabalha no Flamengo tem que estar acostumado à pressão. Independentemente do time que for para o campo, íamos buscar a vitória do início ao fim. Tivemos momentos de desequilíbrio no jogo, mas não deixaram de acreditar em momento algum. Tentamos ser mais ofensivos, colocamos o Mateusão junto com o (Rodrigo) Muniz. O que vale é eles entenderem que sempre vão sofrer pressão. Quanto mais acostumados eles estiverem, melhor para a carreira deles.”

ESTREIA NA TEMPORADA 2021 SEM TORCIDA

“A estreia é sempre complicada, com torcida ou sem torcida. Não podemos negar a força que essa nação tem com o nosso time. Gostaria muito de ver o Maracanã lotado, com torcida, empurrando esse time. Tenho certeza que teriam um rendimento ainda melhor. Mas vivemos um momento em que isso não é possível.”

O Flamengo disputará a segunda rodada do Campeonato Carioca, ainda sem o grupo principal, que descansa até o dia 15 de março, no próximo sábado (06). O atual campeão brasileiro vai encarar o Macaé, a partir das 18h (horário de Brasília), tentando alcançar a segunda vitória na competição e manter os 100% de aproveitamento na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo