Flamengo

Maurício Souza evita criticar a arbitragem e valoriza vitória do Flamengo na Copa do Brasil: ‘Estou muito feliz’

Flamengo
Foto: Reprodução/Fla TV

Na noite desta quinta-feira (5), o Flamengo derrotou o ABC por 1×0 e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. João Gomes foi o autor do gol, já no final da partida. O rubro-negro atuou com o time completamente reserva e apenas administrou a vantagem.

                 

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Maurício Souza falou sobre aspectos da partida e foi perguntado sobre a arbitragem, principalmente em relação ao gol anulado de Michael, quando o VAR não estava funcionando corretamente. Contudo, o comandante preferiu não criticar o árbitro Ramon e ainda fez um elogio.

+ Pedro fala sobre a vitória sobre o ABC

– A gente sabe que teve um lance de possível pênalti no Léo (Pereira) e o gol anulado do Michael. Mas foi um jogo difícil, e a equipe adversária veio para vender duro a derrota. Fez um jogo pesado. O Ramon (árbitro) conseguiu controlar o jogo, na medida do possível. Talvez o lance do pênalti e do gol do Michael… Mas analiso como uma boa atuação do Ramon.

Maurício também comentou sobre a chance como membro permanente na comissão técnica do Flamengo e falou sobre a boa relação com Renato Gaúcho.

– Estou muito feliz. O Renato, além de ser um grande treinador, é um ser humano fantástico. Nos recebeu muito bem. Aprendemos todos os dias. Não poderia me sentir melhor por fazer parte da comissão do Flamengo e do Renato.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (8), contra o Internacional, às 18h15. O duelo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Maracanã.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Maurício Souza

Chance para garotos da equipe sub-20

– Avalio de forma positiva. Conhecemos bem os garotos, sabemos da qualidade, estão buscando o espaço deles. Ficamos felizes por vê-los atuando bem e ajudando o Flamengo a se classificar.

Busca por um meia no mercado

– Eu creio que a equipe está cheia de bons jogadores. Tenho certeza que o Renato está avaliando, junto com o Marcos Braz e o Bruno Spindel. Se precisar eles vão atender ao Renato. Temos um grupo muito forte. A prova disso são os resultados.

Polêmica com o VAR

– A gente lamenta que aconteça. É importante que não aconteça. A classificação já estava bem definida, mas, de qualquer forma, saímos prejudicados. Esperamos que não aconteça mais, para que o resultado possa sempre ser digno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo