Flamengo

Mauricio Souza exalta vitória e poder coletivo do Flamengo: ‘Mostrou novamente que tem elenco’

Mauricio Souza exalta vitória e poder coletivo do Flamengo: 'Mostrou novamente que tem elenco'
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Com Rogério Ceni e seus auxiliares em quarentena por terem testado positivo para Covid-19, coube a Mauricio Souza, técnico do sub-20, comandar a equipe principal do Flamengo no duelo desta noite, com o Coritiba, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro estreou na competição com vitória fora de casa por 1 a 0. No entanto, o placar poderia ter sido mais elástico, principalmente pelo primeiro tempo. Já na etapa final, o time teve uma queda de produção.

Para o confronto desta noite, o treinador não pode contar com Pedro e Gerson (poupados após longa viagem de volta da Sérvia), Rodrigo Caio (tratando dores no joelho), Arrascaeta e Max (Covid-19), Isla (seleção chilena), Thiago Maia (recuperação de cirurgia no joelho) e Gabriel Barbosa (edema na perna direita). No entanto, Mauricio Souza minimizou os desfalques e explicou o motivo da queda de ritmo de um tempo para outro.

“A gente fez um belo primeiro tempo, conseguimos a vantagem. Teve até um segundo legal, a posição estava legal. No segundo tempo, o Coritiba fez umas trocas e adiantou as linhas. Nós fomos um pouco mais seletivos, controlamos mais o jogo e fomos menos intenso no ataque. Não creio que (o motivo) tenham sido os desfalques, o Flamengo mostrou novamente que tem elenco que está pronto para substituir aqueles que não podem jogar”, disse.

Outra questão explicada pelo técnico foi a troca de Matheuzinho, que fez um bom primeiro tempo, por Rodinei, no intervalo da partida. De acordo com Mauricio Souza, a alteração foi um pedido de Rogério Ceni.

“Sem dúvidas, o Matheus estava fazendo um grande jogo, mas ele tomou um cartão no fim do do primeiro tempo. O Rodinei vem treinando muito bem e foi um pedido do professor Rogério que fizesse essa alteração, porque com certeza ele queria ver um pouco do Rodinei também”, falou.

Flamengo e Coritiba voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido tem a vantagem do empate, enquanto vitória do Coxa por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Antes, o Rubro-Negro recebe o América Mineiro neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo