Vasco

Maurício Souza fala em dar sequência ao trabalho de Zé Ricardo no Vasco, mas cita necessidade de evolução: ‘Será feito no dia a dia’

Maurício Souza Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Novo treinador do Vasco, Maurício Souza assumiu o time no melhor momento da equipe nesta Série B. Vindo de duas vitórias importantes contra Náutico e o líder Cruzeiro, o Cruz-Maltino se consolidou de vez no G4 e diminuiu a diferença para os primeiros colocados. Por isso, na sua apresentação no clube, na última terça-feira, Mauricinho fez questão de falar em manter o que vinha sendo feito por Zé Ricardo e pelo interino Emílio Faro.

– Vi todos os jogos do Vasco. Não posso chegar aqui e entender que tenho que mudar algo para o resultado acontecer. O Zé Ricardo é meu amigo, temos várias coisas em comum. Não vivenciei o trabalho dele, mas não deixei de notar a intensidade do Vasco em campo. E meu primeiro objetivo é fazer com que o Vasco não perca nada que foi construído até agora. É claro que com o tempo cada treinador tem sua peculiaridade. As equipes vão evoluir com o tempo – afirmou Maurício Souza, em coletiva, na última terça-feira, antes de completar sobre “evoluir” o time.

– Conversei com o Zé. O próximo passo era evoluir alguns setores que ele entendia ser necessário evoluir. O Zé sai, mas toda a equipe permanece. Claro que existem diferenças entre os treinadores, mas vamos tentar seguir nesse caminho que está dando certo.

+ Apresentado no Vasco, técnico Maurício Souza fala em ‘maior desafio da carreira’

+ Carlos Brazil explica processo para escolha de Maurício Souza e pede voto de confiança da torcida

Maurício Souza também descartou fazer mudanças entre os jogadores neste momento, e revelou quais pontos o técnico Zé Ricardo citou como necessários para a evolução do time do Vasco nesta Série B.

– Em relação à conversa com Zé, falamos sobre o processo de evolução da equipe. Ele teve uma ideia, estabeleceu um sistema defensivo muito forte e deu resultado. Depois ele pretendia ter um time com mais posse, marcação mais alta. Isso já vinha acontecendo. O próprio Emílio Faro falou sobre o mérito do Zé Ricardo no último jogo. O time já vem apresentando uma evolução. Mas não pode parar por aí. Queremos dar seguimento a um time que vem jogando bem e conseguindo resultados. Não cabe a mim chegar aqui e trocar jogadores porque eu gosto. Isso será feito no dia a dia, com quem estiver treinando e jogando melhor – finalizou Maurício Souza.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na última terça-feira, Mauricinho comandou o seu primeiro treino no Vasco. Ele vai ter mais três atividades com o elenco antes da sua estreia contra o Londrina, no próximo sábado, às 16h, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo