Flamengo

‘Trate com carinho porque eles querem sempre vencer’, diz Mauricio Souza, sobre como Renato terá sucesso no Flamengo

Mauricio Souza - Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na primeira partida do Flamengo pós Rogério Ceni, o interino Mauricio Souza comandou a equipe diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Arrascaeta e Michael, o Rubro-Negro, de virada, reencontrou o caminho das vitórias sob os olhares do próximo treinador, Renato Gaúcho. Após a partida, Mauricio rasgou elogios ao elenco rubro-negro e deu “dicas” para que Renato tenha sucesso no clube.

                 

Após uma sequência de duas derrotas consecutivas, o Flamengo teve de se aplicar para derrotar uma valente equipe da Chapecoense, no Maracanã. Após tomar o gol já na metade da segunda etapa, o Rubro-Negro foi ao ataque e, através da genialidade de Arrascaeta e Michael, conseguiu a virada e voltou a vencer na competição.

Na coletiva após a partida, Mauricio Souza foi perguntado sobre o que deve ser feito por Renato para conseguir extrair o melhor futebol deste elenco:

“Renato nem precisa de dicas, mas é tratar o grupo com carinho. É um grupo vitorioso, que se incomoda quando não atua bem. Estão se cobrando porque poderiam ter jogado melhor. Ele é extremamente vencedor. Trate com carinho porque eles querem sempre vencer.”

Apesar de ter comandado a equipe à beira do campo, Mauricio admitiu que, já na partida deste domingo (11), Renato já conseguiu dar alguns ajustes do que pretende implementar no Flamengo durante os 90 minutos:

“O Renato ajudou a gente durante o jogo, sugeriu algumas coisas, a gente prontamente atendeu. Ele é o comandante, estava aqui e começou a trabalhar hoje.”

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. Com Renato à beira do campo, o Rubro-Negro enfrenta, nesta quarta-feira (14), o Defensa y Justicia, fora de casa, pelas oitavas de final da competição.

Quando perguntado sobre o foco da equipe para o jogo mais importante da temporada até aqui, Mauricio foi sucinto, afirmando apenas que “O Flamengo está pronto”.

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a jogar no próximo domingo (18), fora de casa, contra o Bahia, pela décima segunda rodada do campeonato. A vitória sobre a Chapecoense colocou a equipe na oitava posição, com 15 pontos conquistados em nove partidas.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo