Cruzeiro

Maurício tem sondagens do Brasil e de fora, revela empresário: ‘Dentro da expectativa, pode haver negócio’

O meia-atacante Maurício é uma das boas notícias do Cruzeiro nesta temporada. Com três gols e duas assistência em 12 jogos, ele lidera os dois fundamentos entre os jogadores do elenco da Raposa e é o segundo com mais minutos em campo, atrás somente do goleiro Fábio. O protagonismo aos 18 anos coloca a joia celeste nos centros das atenções e eleva o seu valor de mercado.

Pensando nisso, segundo publicação do “Yahoo Sports”, o Cruzeiro pretende aproveitar o bom momento tanto de Maurício, como o do zagueiro Cacá, de 20 anos, para fazer caixa na próxima janela de transferências e melhorar a situação financeira do clube.

Ao Esporte News Mundo, Cesar Godoy, empresário do meia, revela que houve sondagens recentes de clubes de Brasil e do exterior pelo camisa 11 da Raposa. Por outro lado, garante que não há negociação em curso, mas indica que o clube mineiro estaria disponível para conversas:

“Não tem proposta. Não posso precisar quanto ao interesse do Cruzeiro em fazer negócio, mas se for algo dentro da expectativa, eu acredito que pode haver negócio. Não sei dizer por quanto aceitariam (negociar o Maurício). Teremos esse parâmetro quando começarem a chegar as propostas”.

Quanto ao “sonho europeu”, Cesar aponta para a necessidade de um planejamento além das cifras para tirar o jovem talento de Belo Horizonte.

“Todos atletas tem interesse em jogar na Europa, mas precisa ser um projeto muito sólido, que seja condizente com o projeto que temos para ele. Se acontecer agora, ótimo, mas se não for, a gente prefere continuar com ele no Cruzeiro”, diz o empresário, que elogia o tratamento recebido pelo atleta na Toca da Raposa II:

“O clube tem um projeto muito interessante para ele, ele é muito valorizado lá dentro. Tenho certeza que mesmo que (o Cruzeiro) segure mais um ano, um ano e meio, até dois, a tendência é que ele cresça e se valorize. É difícil de prever, vai depender da proposta, e de onde vem essa proposta”.

Maurício tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023. O clube detém 60% dos direitos do jogador – destes, 50% foram adquiridos no ano passado por cerca de R$ 800 mil, ao mesmo tempo que a Raposa assinou em definitivo com o atleta (antes emprestado) junto ao Deportivo Brasil.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Cruzeiro negou R$ 16 milhões do Manchester City por promessa - ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo