Negócios

Mauro Cezar fecha com aplicativo e irá comentar jogos de Neymar e ligas europeias

Instagram: Mauro Cezar

Após anunciar sua saída do Grupo Disney no começo de 2021, Mauro Cezar assinou contrato com o aplicativo OneFootball para comentar jogos do Campeonato Alemão e do Campeonato Francês. O acordo foi firmado nesta terça-feira (12). O motivo que o levou a sair do Grupo Disney foi a exigência de uma cláusula de exclusividade na proposta de renovação.

Inicialmente, Mauro participará das transmissões das partidas do Paris Saint Germain (PSG), clube do atacante Neymar Jr. Ele estreará no próximo sábado (16) no jogo entre Angers x PSG, a partir das 17 horas. Ele fará parceria com uma outra cara nova na OneFootball, o narrador Roby Porto. A plataforma, que também transmite o campeonato alemão, ainda está acertando os últimos detalhes para que Mauro possa comentar os jogos da Bundesliga já nas próximas semanas. Um dos fatores que facilitou a negociação foi o fato de que a plataforma patrocina o canal do jornalista no YouTube.

Além disso, Mauro ainda contribui com outros canais, tais quais o UOL, a Gazeta do Povo e o Estadão. O objetivo do jornalista é estar cada vez mais presente em veículos digitais. Ele, que conta com aproximadamente 2 milhões de seguidores nas plataformas Twitter, Instagram e YouTube, considera que estaria dando um passo atrás na sua carreira caso aceitasse a cláusula do Grupo Disney:

– Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional – explicou Mauro

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do Portal R7, a contratação de Mauro Cezar é dada como certa no Grupo Globo. Além disso, o jornalista foi convidado para participar dos programas Terceiro Tempo, da Band e Arena SBT, do SBT.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top