Basquete

Mavericks vencem Jazz em noite de Jalen Brunson

FOTO: DIVULGAÇÃO DALLAS MAVERICKS

Anotando 41 pontos durante a partida, o armador Jalen Brunson comandou a vitória do Dallas Mavericks para cima do Utah Jazz por 110 a 104, empatando a série. O time de Dallas veio desfalcado de Luka Doncic e Tim Hardaway Jr e contou com a brilhante atuação de um coadjuvante para não deixar o adversário abrir dois à zero na série.

PRIMEIRO QUARTO EQUILIBRADO

O jogo começou com os donos da casa mandando no placar. O responsável pelo bom início de jogo dos Mavericks foi o ala – armador Jalen Brunson, que anotou 15 pontos no período, sendo a maioria do perímetro.

Mesmo com um início forte, o Jazz não deixou que Dallas abrisse muita vantagem no placar e ficou perto o tempo todo. A partir da melhora defensiva da equipe de Utah, os Mavericks começaram a encontrar dificuldade, enquanto a fase ofensiva dos visitantes melhorava, muito pela produção de Rudy Gobert nos rebtotes. No fim do primeiro quarto, o Jazz já havia empatado o placar da partida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O segundo quarto seguiu a mesma toada que o primeiro: Equilíbrio. Ambas defesas melhoraram e começaram a pressionar os ataques. Foi nesse momento que Donovan Mitchell apareceu e desequilibrou a parcial. Com a ajuda de Jordan Clarkson vindo do banco, o Jazz conseguiu abrir a maior vantagem no jogo.

Sem Doncic que se recupera de lesão e com pouca ajuda dos companheiros, os Mavericks se mantinham no jogo com uma boa atuação de Brunson, mas que anotou apenas 6 pontos no segundo quarto. Os donos da casa até conseguiram empatar a parcial, mas com pouca efetividade no ataque, viu o Jazz ir para o intervalo com 7 pontos de vantagem, vencendo o primeiro tempo por 48 a 55 .

JALEN BRUNSON CONTRA O JAZZ

No retorno do intervalo, o time dos Mavericks continuava com pouca pontuação da rotação titular, exceto pela brilhante partida de Jalen Brunson que, sem muita ajuda, conseguia manter o time da casa próximo no placar. Do lado do Jazz, a defesa se portava bem, mas não conseguia resposta para o bom jogo de Brunson.

Rudy Gobert se destacou com os rebotes mas o ataque não era efetivo para captalizar a boa atuação do seu pivô. Os Mavericks abusavam demais dos chutes de três pontos, o que facilitava para o time de Utah, que conseguiu terminar o terceiro quarto em vantagem.

A medida que os visitantes conseguiam abrir vantagem no placar, Brunson conseguia manter os Mavericks vivos na partida. Donovan Mitchell estava em noite especial e comandava o ataque dos Jazz mas a defesa ainda deixava muito espaço para Brunson brilhar.

LEIA + Marcus Smart é eleito o melhor defensor da temporada da NBA

Faltando 6:08 para o fim do jogo, os Mavericks viraram o placar com uma bola de três de Finney – Smith que trouxe a torcida do American Airlines Center abaixo. Brunson continou comandando os Mavericks e fazendo o seu melhor jogo na carreira. Na reta final da partida, Maxi Kleber apareceu do perímetro, acertando cerca de 80% dos chutes de três pontos que tentou.

Mas a partida era de Jalen Brunson. O ala – armador anotou 41 pontos para levar os Mavericks até a vitória, empatando a série. Pelo Jazz, Donovan Mitchell anotou 34 pontos e Bogdan Bogdanovic anotou 25. Rudy Gobert deixou a partida com 17 rebotes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo