Automobilismo

Max Verstappen admite que largar na primeira posição em Monza ficou acima do que ele esperava

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Se existia temor na Red Bull pelo desempenho das Mercedes nos treinos, a preocupação foi embora após a corrida classificatória. Com uma largada ruim de Lewis Hamilton, Max Verstappen foi para a segunda colocação e não saiu mais de lá. Valtteri Bottas foi o vencedor, mas por ter feito mudanças no carro, vai largar em último e o líder da temporada será o pole. Sem esconder a felicidade, o holandês admitiu que a prova foi melhor do que ele esperava.  

– Isso saiu melhor do que o esperado. Fizemos uma boa largada e, claro, partirei da pole na corrida. Vai ser interessante. A maioria dos pontos será na prova. Mas em qualquer caso, foi um dia positivo – afirmou o piloto.

Com a segunda colocação na corrida classificatória do GP de Monza, Max Verstappen somou mais dois pontos no campeonato e abriu cinco de Hamilton, que não pontuou. Largando na pole, a chance do holandês conquistar mais uma vitória e conseguir ampliar sua vantagem para o rival aumenta. O atual líder da temporada seguiria mais forte na luta pelo seu primeiro título e quebrar uma sequência de sete conquistas de pilotos da Mercedes.

O grande prêmio de Monza, 14ª prova da temporada, acontece neste domingo (12), às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo