Automobilismo

Max Verstappen analisa dificuldades na aderência dos pneus e pista escorregadia durante o classificatório em Portugal

(Mark Thompson/Getty Images)

A apenas 0.252s de diferença para Lewis Hamilton, pole position em Portugal, Max Verstappen largará na terceira colocação neste domingo, em Portimão. Mesmo presente nas primeiras filas do grid, o holandês fez algumas críticas à dificuldade com a aderência dos pneus e, principalmente, com a pista escorregadia.

                 

Ao fim do classificatório, Verstappen obteve no Q1 o melhor tempo do sábado, em comparação com os próprios resultados: 0.025s mais rápido que a volta que o deu o P3 no Q3.

– Ao longo de todo o fim de semana foi muito difícil fazer os pneus funcionarem. Além dos pneus, a pista é escorregadia, há apenas uma linha em que você pode seguir. No geral, ainda é bom ser terceiro, mas um pouco confuso ao longo da qualificação. Fiz minha volta mais rápida na Q1 e depois disso não consegui repetir, só porque não tinha a mesma aderência. Foi melhor, mas para mim não é muito agradável conduzir neste momento com os pneus e aderência na pista – analisou Max.

Verstappen no entanto, vem tirando a diferença cada vez mais para as Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a cada fim de semana. Porém, o holandês ainda não consegue definir se, realmente, há algum ganho na Red Bull em relação ao tempo, já que Portimão é uma pista inédita para todos os pilotos.

– De novo, nós ficamos bem perto, é muito difícil julgar de novo a performance por conta dos pneus e da aderência. Eu acho que devemos voltar a uma pista que já dirigimos antes, como nos últimos anos, e ver onde estamos, porque aí temos um pouco mais de conhecimento. Esses tipos de acontecimentos são, às vezes, imprevisíveis. Às vezes você consegue fazer eles serem melhores que os outros. Mas, ainda assim, ser P3 e estar perto deles é uma boa conquista, eu acho – concluiu Verstappen.

O Grande Prêmio de Portimão acontece neste domingo, às 10h10 (horário de Brasília), em Portugal.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo