Automobilismo

Max Verstappen brilha e Yuki Tsunoda surpreende no último dia de testes da F1

último dia de testes Tsunoda
Divulgação / Twitter @Circuitcat_eng

Um treino para voar baixo. As equipes aproveitaram os pneus macios para forçar o limite e baixar os tempos vistos no último dia de testes da F1. Max Verstappen brilhou com 1:28:960 e foi o mais rápido da pré-temporada, seguido por um surpreendente Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.

O estreante japonês fez uma sequência de boas voltas, trocando a liderança da atividade com o holandês da Red Bull. Terminou o dia praticamente com o mesmo tempo de Verstappen: diferença de míseros 0:093.

Falando em surpresas, Kimi Raikkonen, com 41 anos, fez impressionantes 164 voltas e chegou a liderar a sessão da tarde com sua Alfa Romeo, terminando em quarto. Muitas voltas também para George Russell, que seguiu no comando da Williams e completou 157 voltas, fechando com sexto melhor tempo.

Sebastian Vettel seguiu a mesma toada de seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll e terminou o dia mais cedo, no fim da tabela. A Aston Martin confirmou “uma perda de potência”. A Ferrari guiada por Carlos Sainz fechou o último dia de testes com o terceiro melhor tempo.

No último dia de testes, pilotos baixaram tempos. Alpha Tauri e Alfa Romeo se destacam (Divulgação / Twitter F1)

LUZ AMARELA NA MERCEDES

Quem deixa a pré-temporada com muitas preocupação é a Mercedes. Além de ver a Red Bull manter um bom desempenho durante os três dias, os engenheiros e mecânicos de Brackley terão que trabalhar muito na unidade de potência e nos acertos gerais do carro. O W12 parecia muito instável na pista, balançando bastante.

Hamilton saiu do traçado e rodou mais de uma vez. O heptacampeão terminou com o quinto tempo, seu melhor resultado nos testes. Valtteri Bottas, apesar de ter liderado no sábado, só conseguiu ficar à frente das duas Aston Martin neste domingo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo