Automobilismo

Max Verstappen e Lance Stroll lideram treinos livres em Silverstone

Foto: Divulgação/F1

Depois de uma semana de folga, os motores da Fórmula 1 voltaram a esquentar. Dessa vez, no lendário circuito de Silverstone, na Inglaterra, para os treinos livres para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Na primeira sessão, Max Verstappen fez o melhor tempo com 1m27s422, enquanto na segunda sessão, Lance Stroll fez a volta mais rápida com 1m27s274.

NO RETORNO DE HULKENBERG, MAX LIDERA

Sem dúvidas a principal atração da primeira sessão de treinos livres em Silverstone foi o retorno de Nico Hulkenberg para o lugar de Sergio Perez, que testou positivo para Covid-19 e está fora desta corrida e da próxima, também em Silverstone, no final de semana que vem.

O piloto alemão foi anunciado como o substituto de Perez pouco tempo antes do início da primeira sessão. Hulk chegou para treinar no simulador  na fábrica da equipe, que fica próxima ao autódromo, e chegou no paddock praticamente em cima da hora para ir para a pista.

Carros na pista, melhor para Max Verstappen. O piloto da Red Bull anotou o melhor tempo da sessão com 1m27s422, de pneus macios, enquanto Lewis Hamilton, atual campeão e líder do campeonato, ficou em segundo com 1m27s896, de pneus médios. Lance Stroll, da Racing Point, completou o ‘pódio’ com 1m28s004.

STROLL LIDERA TREINO COM BANDEIRA VERMELHA

Já na segunda sessão de treinos livres, a Racing Point finalmente andou na frente. Lance Stroll fez o melhor tempo do dia com 1m27s274, antes da paralisação do treino por conta da batida de Alexander Albon, da Red Bull Racing, que saiu de traseira na Stowe e se chocou com o guard rail. Por conta do acidente, a sessão foi interrompida por 15 minutos.

Além da batida de Albon, outra ‘atração’ da segunda sessão foi a saga de Sebastian Vettel e da Ferrari. Mais uma vez com rendimento medíocre, a equipe italiana viu seu piloto alemão reclamar de problemas nos pedais e assim como foi no FP1, perder a maior parte da sessão.

Antes do acidente, Alex Albon teve tempo de fazer a segunda volta mais rápida do treino com 1m27s364. Valtteri Bottas, com 1m27s431, fechou o ‘pódio’. Hamilton fez apenas o quinto tempo, com 1m27s581, atrás de Charles Leclerc, quarto colocado com 1m27s570.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Lewis Hamilton conquista a 91º Pole Position, sendo a 7ª em Silverstone

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo