Mais Esportes

Max Verstappen lamenta falta de ritmo da Red Bull em Portugal e comenta chances de título em 2021

Max Verstappen
(Créditos: Photo XPB Images FIA Pool via HOCH ZWEI via Imago Images)

Max Verstappen teve outra grande exibição no GP de Portimão, em Portugal, neste domingo, e superou Valtteri Bottas, da Mercedes, para conseguir a segunda colocação ao final da prova. O holandês, todavia, não ficou muito feliz com o desempenho de sua Red Bull durante a corrida.

+ Valtteri Bottas critica ritmo da Mercedes com pneus médios em Portugal

— Obviamente nós não tivemos ritmo, comparado com eles (Mercedes), durante a corrida. Nós sabemos que não somos particularmente fortes aqui. Acho que esse final de semana não poderia ter sido melhor, mas ainda não é bom o bastante. Eu fiz tudo que podia, passei o Lewis na largada, mas não conseguia chegar no Valtteri e quando o Lewis me passou deu para perceber que ele tinha mais ritmo. Eu tentei me manter perto, mas acho que conseguimos o melhor resultado possível — declarou Max Verstappen.

Com 61 pontos após três etapas da temporada, Verstappen se coloca como principal ameaça ao oitavo título de Hamilton na F1. O holandês foi questionado sobre a possibilidade, mas deixou claro que há muita coisa pela frente.

— É uma longa temporada, longa temporada. Então, estou pensando em Barcelona, em como evoluir até lá. Tenho esperança que nosso carro vai corresponder melhor — emendou o holandês.

Max chegou a fazer a volta mais rápida da prova, mas teve e marca deletada por exceder os limites de pista e perdeu o ponto extra. A diferença para Hamilton na tabela é de oito pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo