Automobilismo

Max Verstappen voa, supera Mercedes e garante pole position no GP da França

Max Verstappen
(Créditos: Jose Breton via Imago Images)

O holandês Max Verstappen voou no treino classificatório do GP da França, no Autódromo de Paul Ricard, e conseguiu sua quinta pole position na carreira – segunda consecutiva na temporada. O piloto da Red Bull marcou o tempo de 1m29s990, e superou Lewis Hamilton por 258 milésimos. Na terceira posição está Valtteri Bottas, da Mercedes, seguido por Sergio Perez.

+ Lewis Hamilton diz que mudança de chassi não fez diferença em Paul Ricard

O Q1 foi marcado pelo acidente de Yuki Tsunoda, logo no primeiro minuto, que paralisou a sessão. O japonês não conseguiu marcar tempo e largará na última posição em Paul Ricard. Quem também encontrou o muro foi Mick Schumacher. O piloto da Haas tentava melhorar o 14º melhor tempo, perdeu a traseira e bateu. Com poucos segundos para o fim da primeira sessão, o treino foi interrompido e o alemão foi para o Q2, mas não conseguiu entrar na pista.

A segunda sessão não contou com nenhum acidente e viu Red Bull e Mercedes disputarem o topo. Valtteri Bottas liderou o Q2, seguido por Lewis Hamilton e Sergio Perez, todos na casa de 1m30s, enquanto Max Verstappen ficou na 4ª posição. Esteban Ocon, da Alpine e Sebastian Vettel, da Aston Martin, não conseguiram melhorar seus tempos e ficaram de fora do Q3.

O Q3 começou com Verstappen fazendo o melhor tempo com 1m30s325. O holandês voou e mostrou que seria páreo duro e ainda melhorou o tempo, sendo o único piloto na casa de 1m29s. No “estouro do cronômetro”, Hamilton garantiu a segunda posição, com dois décimos de desvantagem para o holandês.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A largada do GP da França ocorre às 10h deste domingo. Na primeira fila, Verstappen e Hamilton tentarão sair na frente em uma corrida que pode ter grandes implicações no mundial de pilotos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo