Automobilismo

Max Verstappen rasga elogios a Red Bull e valoriza título: ‘Inacreditável’

Divulgação/ Twitter: @F1

Neste domingo (12), o holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi e sagrou-se campeão da temporada da Fórmula 1.

Com uma corrida alucinante, o piloto da Red Bull Honda ultrapassou o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, seu concorrente direto pelo caneco na última volta e triunfou a corrida. De quebra, faturou o título inédito na sua carreira.

Com a vitoria, Verstappen chegou aos 395.5 pontos contra 387.5 de Hamilton. Antes do embate deste domingo, os automobilistas estavam empatados na classificação geral.

O holandês em entrevista ao ex-piloto e também campeão mundial Jenson Button, com tom empolgado e orgulhoso, disse que agradece à toda equipe da Red Bull Honda e admitiu que a sorte veio para o seu lado. Além disso, elogiou o seu companheiro Sérgio Perez pela corrida.

Inacreditável! A corrida toda tentei brigar por isso, e o que aconteceu foi inacreditável, é insano. Não sei o que falar. Agradeço a toda a minha equipe, os amo demais. Finalmente uma boa sorte para o meu lado. O Perez fez um excelente trabalho como companheiro de equipe” – falou o campeão mundial.

Para saber mais sobre a Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Divulgação/ Twitter: @F1

Agradecido, Verstappen demonstrou muita gratidão aos chefes da escuderia austríaca e ressaltou que o objetivo da temporada foi traçado.

Tomara que eu possa fazer isso de novo pela minha equipe, que possa estar com eles pelo resto da minha vida. Christian, Helmut sempre confiaram em mim. Nosso objetivo final era vencer o campeonato e conseguimos isso finalmente” – abordou.

A conquista foi de forma emocionante, na volta 53°, Hamilton estava liderando com onze segundos de vantagem, em relação a Verstappen.

Porém, Nicholas Latifi bateu no setor 3, após disputa com Mick Schumacher. Com isso, o Safety Car entrou no circuito e o piloto da Mercedes perdeu a vantagem.

Contudo, a Red Bull traçou a estratégia de trocar os pneus de Verstappen e apostar até o último instante.

Na volta final, Hamilton e Verstappen brigaram lado a lado, mas o holandês conseguiu ultrapassar e chegou até a linha de chegada, vencendo a disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo