Automobilismo

Max Verstappen reitera acerto em estratégia com duas paradas e prevê briga acirrada com Hamilton até o fim da temporada

(Fórmula 1/Reprodução)

Mesmo com um erro logo na primeira curva do circuito de Paul Ricard, Max Verstappen garantiu uma vitória emocionante no GP da França neste domingo (20), travada principalmente nas estratégias escolhidas pelas equipes.

Optando por ir aos boxes duas vezes, ao invés de uma só como o priorizado pela Mercedes, e fazendo o tradicional undercut, Max Verstappen conseguiu tirar a diferença de cerca de 5s para Lewis Hamilton por usar pneus duros mais novos. Restando aproximadamente 20 voltas para o fim, o holandês da Red Bull tinha um composto de apenas 11 voltas, enquanto Lewis lutava contra as 21 voltas nos faixa branca que utilizava.

— A estratégia do pit stop de duas paradas valeu a pena. Durante toda a corrida em que lutamos um contra o outro. Acho que vai ser assim pelo resto da temporada — avaliou Max.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a vitória de Verstappen, o holandês segue na liderança do campeonato de pilotos com 131 pontos, enquanto Hamilton aparece na segunda colocação com 119, seguido por Pérez com 89 e Lando Norris. Valtteri Bottas, que não conseguiu segurar as investidas de Checo Pérez e perdeu o P3 na corrida, é o quinto colocado e soma 59 pontos em sete corridas.

O pódio da Red Bull, que teve o mexicano Sérgio Pérez em terceiro lugar, fez com que a escuderia dos touros abrisse uma vantagem de 37 pontos em relação à Mercedes no campeonato de construtores. A RBR figura no primeiro lugar com 215, enquanto a escuderia inglesa soma 178 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo