Automobilismo

Max Verstappen sobra na turma e faz o melhor tempo do treino livre para o GP de Silverstone

Foto: Reprodução/Twitter @F1

A concorrência está pirando com Max Verstappen. Na manhã desta sexta-feira (16) no circuito de Silverstone, o líder da temporada fez Mercedes, McLarens e Ferraris comerem poeira e fez o melhor tempo no treino livre, ficando sete décimos a frente de Lando Norris, o segundo colocado. Principal concorrente ao título junto com o holandês, Lewis Hamilton ficou em terceiro.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Pela primeira vez na temporada um circuito recebeu sua capacidade máxima desde o início da pandemia do Coronavírus. Mas os ingleses que sonhavam em ver seu ídolo, Lewis Hamilton, desbancando Max Verstappen perceberam que a atual temporada o heptacampeão tem um concorrente a altura e se quiser conquistar o oitavo título mundial terá que trabalhar muito.

Atrás do holandês ficou Lando Norris, surpresa da atual temporada, ocupando a quarta colocação na classificação. Lewis Hamilton foi o terceiro e Valtteri Bottas o quinto. As Ferraris foram bem com Charles Leclerc em quarto e Carlos Sainz em sexto. Companheiro de Red Bull de Max Verstappen, Sergio Pérez ficou em oitavo.

Ainda nesta sexta acontece o treino classificatório. O GP de Silverstone vai implementar pela primeira vez na Fórmula 1 uma possibilidade de formação de grid diferente com a Classificação Sprint. O modelo consiste em uma classificação as sextas, uma mini corrida, que vai definir as posições para a prova, nos sábados e as corridas aos domingos.

Os três primeiros colocados ganharam pontos na classificação. Vale ressaltar que a Classificação Sprint está em fase de testes. O modelo vai acontecer em outras provas da atual temporada, mas a organização da Fórmula 1 ainda não confirmou se esta maneira de formação de grid vai continuar acontecendo nos próximos anos.

O treino classificatório do GP de Silverstone acontece nesta sexta-feira, às 14h. A Classificação Sprint ocorre neste sábado (17), às 12h30. A corrida será no domingo, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo