Automobilismo

Max Verstappen supera Hamilton na largada, vence a classificação sprint e garante pole em Silverstone

Max Verstappen
Foto: Reprodução/Twitter F1

Não durou muito a alegria da torcida britânica com a primeira posição de Lewis Hamilton para a classificação sprint deste sábado. Logo na largada Max Verstappen assumiu a ponta e liderou todas 17 voltas para confirmar a pole position para o GP de Silverstone. O holandês também conseguiu mais três pontos na tabela e aumentou a diferença para o piloto da Mercedes no mundial de pilotos.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Para quem imaginava uma corrida com poucas emoções, a sprint foi uma grande surpresa. O surpreendente George Russell tocou roda com Carlos Sainz logo na primeira volta e fez com que o espanhol caísse para a 19ª posição. O ferrarista então começou sua recuperação e escalou oito posições para garantir a 11ª posição no grid de largada.

Quem não teve a mesma sorte de Sainz – e Verstappen – foi Sergio Perez. O mexicano da Red Bull ia em busca da quinta posição no grid quando rodou sozinho e perdeu diversas posições. Diferente do piloto da Ferrari, Perez não conseguiu escalar o pelotão e deixou a classificação antes da última volta e largará na última posição na prova de amanhã.

Por fim, como não poderia deixar de ser, a dupla da Haas novamente se tocou. Logo na largada Nikita Mazepin encostou a roda no carro de Mick Schumacher e rodou. Apesar do susto, nada de grave ocorreu e a dupla seguiu na disputa até o final.

Confira como ficou o grid de largada do GP de Silverstone

Foto: Reprodução/F1
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo