Automobilismo

Max Verstappen vence em Baku quebra recorde da RBR e iguala lendas

Foto: HAMAD I MOHAMMED/POOL/AFP via Getty Images

No último domingo (12) foi realizado o Grande Prêmio do Azerbaijão, na cidade de Baku, sendo a oitava etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022. O vencedor foi Max Verstappen em mais uma dobradinha da Red Bull Racing, o holandês, atual campeão mundial, agora abriu 21 pontos para o segundo lugar na tabela e 46 para o primeiro rival de outra equipe, Charles Leclerc, da Ferrari.

Com o novo triunfo, o holandês igualou a marca do escocês bicampeão, Jim Clark e do austríaco tricampeão do mundo, Niki Lauda, sendo Verstappen o piloto mais jovem a chegar a esta marca, batendo Sebastian Vettel, e agora mira nos números de Sir Jackie Stewart. Além deste feito, o pódio em Baku, teve o pódio de número 66 com a RBR, quebrando o recorde também do alemão tetracampeão. Max segue buscando o seu bicampeonato com o aumento de pontos nas duas últimas provas e abandonos da Ferrari, o holandês começa a disparar na ponta da tabela.

Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Esta nova vitória veio depois de um estouro de pneu no mesmo circuito em 2021 a cinco voltas do final quando liderava a prova. Também comprova a dominância do carro e equipe austríaca tendo conquistado o máximo de pontos possíveis, com o ponto extra da volta mais rápida ficando com o mexicano. Além disso, a vitória de número 25 é significativa e o pódio é histórico para a equipe comandada por Helmut Marko.

Largando da terceira posição, o piloto de segunda geração manteve um ritmo forte e constante, vendo as duas Ferraris abandonarem com problemas e estando mais rápido que o próprio companheiro de equipe, Sérgio Pérez. A partir de então, disparou na frente e cruzou a linha de chegada com 20 segundos de vantagem para os demais pilotos disputando a etapa no país.

Max Verstappen voltará às pistas neste final de semana, nos dias 17,18 e 19 de Junho, no retorno do Grande Prêmio do Canadá em Montreal. Os primeiros treinos livres começam às 15h e depois às 18h da sexta-feira (17), no sábado (18) a última sessão de treinos está prevista para às 14h e a classificação às 17h. E por fim, no domingo (19) a corrida está programada para ter a largada às 15h no Circuito Gilles Villeneuve.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo