Automobilismo

Max Verstappen vence GP da Bélgica com Russell no pódio, após temporal cancelar corrida

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Neste domingo (29) estava agendada a corrida em Spa-Francorchamps, na Bélgica, mas um temporal na região fez com que a corrida fosse adiada, até que chegou a um ponto irreversível e a prova foi cancelada após quatro voltas atrás do Safety Car o que deu aos pilotos metade da pontuação.

Após uma classificação que colocou George Russel com a Williams na segunda posição para a largada, uma forte chuva atingiu o circuito, dificultando ainda mais a segurança dos pilotos que até tentaram fazer a corrida completa, mas a direção de prova decidiu que não havia como garantir a segurança dos pilotos.

Com o resultado, os pilotos recebem metade da pontuação, portanto Lewis Hamilton mantém a liderança no campeonato, porém viu a diferença de oito pontos diminuir para três após a vitória ficar com Max Verstappen, e o piloto da Mercedes terminou na terceira posição.

Sergio Perez rodou na volta de apresentação e portanto não pontuou, assim como Valtteri Bottas que estava punido por causar o acidente na largada do GP da Hungria com cinco posições no grid de largada.O finlandês classificou em oitavo, largando portanto da décima terceira posição tendo ganhado uma colocação por conta do acidente de Lando Norris que também não pontuou, mas permanece na terceira colocação na tabela de classificação entre pilotos.

A segunda colocação ficou com George Russell, que levou a Williams ao melhor resultado de corrida após o GP de Abu Dhabi de 2014, quando Felipe Massa também conquistou o segundo lugar naquela ocasião.

A decisão da direção de prova transformou o Grande Prêmio da Bélgica de 2021, na corrida mais curta da história, tendo apenas quatro voltas. Ultrapassa o Grande Prêmio da Austrália de 1991 que teve 17 voltas e teve sua continuidade suspensa por conta da forte chuva no circuito, impedindo a sequência da etapa.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana (5) para o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Zandvoort, às 10h com transmissão da Band e cobertura completa do Esporte News Mundo. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo