Automobilismo

Max Verstappen vence Grande Prêmio de Abu Dhabi e celebra: ‘Uma corrida simplesmente adorável’

(Foto: Hamad I Mohammed/Pool/Getty Images)

Chegamos ao fim de mais uma temporada de Fórmula 1. Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing, foi o grande vencedor do Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último de 2020. O piloto holandês dominou a corrida do começo ao fim, sendo líder em todas as voltas.

                 

Max já vinha mostrando ter um bom ritmo nos treinos que antecederam a corrida. Dessa forma, o holandês foi o único piloto que não utiliza motor Mercedes a largar da primeira posição, na atual temporada. Ao chegar na corrida, o Verstappen confirmou o bom ritmo e garantiu uma vitória tranquila. O piloto da RBR comemorou o triunfo no último GP do ano:

– P1, sim meninos! Uma corrida simplesmente adorável! Essa foi a maneira perfeita de terminar o campeonato de 2020. Muito obrigado Red Bull e Honda, e claro, todos os fãs!

No Instagram, o piloto holandês também comemorou a vitória conquistada no circuito de Yas Marina, e dedicou o triunfo à Red Bull e Honda, responsável pelos motores da equipe:

– Uma corrida simplesmente adorável! Depois de um ano agitado para o time, estamos felizes de poder terminar juntos em grande estilo. Essa vitória é para toda Red Bull e Honda por todo trabalho duro. Que maneira de terminar a temporada e vencer a minha décima corrida na Fórmula 1.

Apesar da vitória, Max Verstappen terminou a temporada em terceiro, com 213 pontos. O holandês ficou atrás do hepta campeão mundial, Lewis Hamilton, com 347 pontos, e do finlandês Valtteri Bottas, com 223 pontos. O piloto mais próximo do terceiro lugar foi Sérgio Perez, da Racing Point, com 125 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo