Automobilismo

Red Bull da show de estratégia, Hamilton iguala recorde e Verstappen vence o GP dos 70 anos da Fórmula 1

Reprodução: Twitter/ Aston Martin Red Bull Racing

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio dos 70 anos da Fórmula 1, com destaque para a grande estratégia da equipe Red Bull. O hexacampeão Lewis Hamilton igualou um dos recordes de Michael Schumacher. Com o segundo lugar, ele agora tem 155 pódios na carreira, o mesmo número do heptacampeão alemão. Valtteri Bottas fecha o pódio, em terceiro.

                 

Largada intensa

Logo na primeira curva, Max Verstappen, da Red Bull, conseguiu uma ótima largada e ultrapassou Nico Hulkenberg, da Racing Point, para conseguir o terceiro lugar. Sebastian Vettel colocou a roda na zebra, perdeu o controle do carro e caiu para a última posição do grid.

Briga de estratégias

O fornecedor de pneus da Fórmula 1 decidiu levar compostos mas macios para a corrida desta semana. Logo, as equipes teriam de se projetar para mais paradas nos boxes. Ambas as Mercedes reclamaram dos degastes de seus pneus médios logo na volta 13. Assim, Hamilton viu Verstappen chegar e o pressionar para ultrapassar com seus pneus duros. O finlandês foi para os boxes na volta 14 e o britânico resolveu ir uma volta depois. Lembrando que ambos os carros da escuderia alemã tiveram problemas com seus pneus na corrida da semana passada. No fim da prova, Hamilton contou com pneus novos e ultrapassou seu companheiro de equipe para terminar em segundo.

O holandês voador

Além de colar em Lewis Hamilton com os pneus duros, Verstappen andou mais rápido com os pneus desgastados, do que as Mercedes com pneus novos. Após um stint bem curto com os médios, o holandês colocou pneus duros novos, sendo seguido por Bottas no box. Mas seu ritmo de corrida foi muito rápido e ele se distanciou de ambas as Mercedes para garantir a vitória. Seu companheiro, Alexander Albon, também fez uma boa corrida e terminou em quinto, após largar em nono.

Reação da Ferrari

Apesar de uma classificação decepcionante, Charles Leclerc provou que a corrida é algo totalmente diferente. O monegasco largou em oitavo. Contudo, contou com uma estratégia ousada da equipe Ferrari, de uma parada, para conquistar a quarta posição. Sebastian Vettel não conseguiu se recuperar de seu erro na primeira volta, e terminou em 12°.

Confira o resultado final do Grande Premio dos 70 anos da Fórmula 1

Reprodução: Twitter/ Formula 1

A Fórmula 1 retorna na semana que vem, com o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Confira a repercussão do GP de Aniversário da F1 nas Redes Sociais

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo