Geral

Max Verstappen vence de forma soberana corrida Sprint no GP da Áustria

Foto: Red Bull/Divulgação

Max Verstappen venceu mais uma Corrida Sprint em 2022 e largará da pole-position no GP da Áustria no domingo. A corrida, de maneira geral, não teve muitas emoções e mostrou que a Red Bull chega como favoritíssima a vencer a corrida principal.

Antes do apagar das luzes, a Corrida Sprint começou bagunçada. No início da volta de apresentação, a Alpine de Fernando Alonso teve problemas de bateria e o bicampeão mundial não conseguiu dar nenhum giro. Precisou abandonar e, por isso, largará do fundo do grid amanhã.

LEIA MAIS:

Quando os carros terminaram a volta de apresentação e se alinhavam para o grid, a Alfa Romeo de Ghuanyu Zhou ‘apagou’ e quase foi forçado a abandonar. Com isso, todos os piltos precisaram dar mais uma volta de formação e o chinês precisou largar dos boxes.

Quando a largada foi permitida, Charles Leclerc chegou a ameaçar a liderança de Verstappen, que se defendeu bem, não perdeu a liderança em momento algum e venceu de forma soberana. O monegasco da Ferrari ainda perdeu o segundo lugar para o companheiro Carlos Sainz, mas logo recuperou a posição.

Lewis Hamilton, por sua vez, teve problemas no início da corrida. Partindo de 8º, o heptacampeão mundial se envolveu em um toque com Pierre Gasly e, por isso, acabou caindo para 11º. O francês, que acabou rodando, despencou para o último lugar.

Quem se deu muito bem no apagar das luzes foi Sérgio Pérez, que pulou de 13º para 8º. ‘Checo’, inclusive, foi o piloto que mais se destacou durante a corrida Sprint do GP da Áustria. O mexicano aproveitou o bom desempenho do carro da Red Bull e colecionou ultrapassagens para terminar a prova com um bom 5º lugar.

A corrida curta no GP da Áustria teve poucos momentos de emoção. Para se ter uma ideia de como a sessão estava pacata, até a volta 6 ninguém havia feito ultrapassagens entre os sete primeiros colocados. A coisa esquentou um pouquinho quando no giro 7 Sainz e Leclerc voltaram a disputar o segundo lugar. O #16 levou a melhor e não foi mais incomodado pelo espanhol.

Na volta 13 Hamilton já era o 9º colocado e começou a caça a Mich Scumacher. E olha, que caça longa…

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O piloto da Mercedes ficou preso atrás de Mick por 9 voltas. Isso porque o alemão vinha logo atrás do companheiro Kevin Magnussen e isso lhe permitia abrir a asa móvel para se defender de Hamilton. O inglês só conseguiu fazer a ultrapassagem na penúltima volta, quando Magnussen já estava a mais de 1 segundo de distância da disputa.

Com isso, a corrida Sprint do GP da Áustria chegou ao fim e os 8 que pontuaram foram: Verstappen, Leclerc, Sainz, Russell, Pérez, Ocon, Magnussen e Hamilton.

A largada para a corrida principal está prevista para domingo (10) às 10h, no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo