Automobilismo

Max Verstappen voa baixo na Alemanha, mas revela decepção com o P3 no classificatório

(Photo by Antonin Vincent - Pool/Getty Images)

Max Verstappen esteve muito próximo de superar as Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e assumir a pole position neste sábado, na Alemanha. O holandês voou baixo durante o classificatório, mas perdeu um pouco do ritmo no Q3 fechando o dia “decepcionado” com a terceira colocação.

Sem poder ir à pista na sexta-feira por conta das condições climáticas, Verstappen viu reais condições de superar os rivais da Mercedes neste sábado. As equipes brigaram centésimos por centésimos durante o classificatório e por esse desempenho acima do esperado, Max fechou o dia desapontado com o P3.

– No geral, acho que estamos nos aproximando da Mercedes, o que acho muito positivo. Então, de certa forma, um pouco decepcionado. Eu esperava um pouco mais, mas é o que é. Acho que, no geral, posso ainda ser feliz – disse o holandês.

No entanto, mesmo com a decepção, Max acenou positivamente para os resultados obtidos em relação às adversidades. Os pilotos tiveram apenas o treino livre três para fazer melhorias no carro e entender o circuito, além da grande dificuldade em aquecer os pneus devido ao frio na região de Nürburg – a temperatura, pela manhã, estava na casa dos sete graus.

– Muito complicado, obviamente, com treinos curtos. E, com essas condições, colocar os pneus no ponto ideal com a volta de saída (dos boxes), foi uma das maiores coisas hoje – finalizou Max Verstappen.

O Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha, acontece neste domingo, às 9h10 (Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo