Automobilismo

Max Verstappen voa e garante pole position no GP da Áustria; Lewis Hamilton e Lando Norris fecham o top 3

Max Verstappen
(Créditos: Divulgação/Fórmula 1)

Max Verstappen mais uma vez! O holandês da Red Bull cravou o melhor tempo do fim de semana com 1m03s841 e garantiu a pole position no Grande Prêmio da Áustria, que acontece neste domingo, a partir das 10h (Brasília). Lewis Hamilton e Lando Norris fecham os três primeiros colocados no grid.

Na primeira parte do classificatório, Max Verstappen andou à frente de Hamilton, cravando o tempo de 1m04s489, ocupando o P1, enquanto Hamilton conseguiu o sexto melhor tempo do Q1 com 1m04s672. Nicholas Latifi, Esteban Ocon, Kimi Raikkönen, Mick Schumacher e Nikita Mazepin foram os eliminados.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No Q2, logo na primeira volta rápida, Max e Lewis travaram uma briga setor por setor, alternando entre eles, mas, ao fim, o holandês conseguiu manter a ponta. Porém, no meio da sessão, o tempo a ser batido se tornou o do francês Pierre Gasly, que cravou 1m04s429. Ao fim da segunda parte, Sérgio Perez assumiu a primeira colocação. George Russell, Carlos Sainz, Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel e Antonio Giovinazzi não avançaram.

Durante a hora da verdade, valendo a pole position, Verstappen chegou à melhor marca do fim de semana: 1m03s841 na primeira tentativa, e foi com ela, que o holandês garantiu a marca número um no domingo. Lewis Hamilton ainda foi ultrapassado pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ficando na terceira colocação. No entanto, com a penalidade de três posições do finlandês, Lewis assume a segunda colocação no domingo.

O grid de largada para o GP da Áustria ficou formado com: VER, HAM, NOR, PER, BOT, GAS, LEC, TSU, ALO, STR, RUS, SAI, RIC, VET, GIO, LAT, OCO, RAI, MSC, MAZ.

(Créditos: Divulgação/Fórmula 1)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo